Loger Logística registra crescimento de 18% em 2020

A Loger Logística, empresa que atua com soluções de intralogística, armazenagem e transporte, abrangendo todo o supply chain, registrou um acréscimo de 18% no seu faturamento no ano de 2020, mesmo em meio ao cenário adverso causado pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Fernando Villar, gerente Comercial e de Marketing da Loger, clientes de segmentos como varejo ligado a alimentos, produção de embalagens e saneantes proporcionaram ampliação das operações e crescimento orgânico.

“Tivemos reflexos negativos em alguns contratos motivados pela redução de demanda provocada pela pandemia, mas fomos surpreendidos positivamente com a expansão de alguns contratos. Também conquistamos novos clientes no segundo semestre”, detalha Villar.

Para 2021, a expectativa da Loger é crescer ainda mais, atingindo um acréscimo de 28% no faturamento, impulsionado em especial por uma maior procura pela terceirização dos serviços logísticos. “Em nossa perspectiva, muitos segmentos fortemente afetados pela pandemia devem buscar soluções para reequilibrar seus fluxos de caixa e a terceirização de seus processos passa a ser ferramenta importante e representativa nesse quesito”, destaca o executivo.

Segundo ele, existem ainda muitas expectativas não atendidas no mercado da logística de abastecimento e manufatura, além da logística reversa, em especial no que diz respeito a questões ambientais. “Nesse aspecto, as indústrias ainda carecem de modelos logísticos mais bem estruturados para evoluir em performance na cadeia B2B”, analisa.

Villar salienta ainda que existe muito a ser explorado quanto à importância da logística para gerar experiências cada vez melhores ao consumidor. De acordo com o gerente Comercial e de Marketing, isso está atrelado intrinsecamente ao setor de e-commerce – que apresentou crescimento acelerado durante a pandemia – em sua busca principalmente pela qualificação do last mile.

“Independentemente da realidade do mercado, atuamos sempre na perspectiva de gerar valor aos nossos clientes. Isso nos move de forma acelerada na busca por inovação, entendendo que esse é objetivo de qualquer empresa. Nesse sentido, não deixamos que condições adversas nos limitem na nossa visão de futuro”, conclui Villar.