Companhia integra inteligência robótica nos processos de entrega de serviços com objetivo de diminuir tempo de resposta para o cliente.

Com o objetivo de gerar ganhos de eficiência ao reduzir o tempo médio de resolução de chamadas, a Legal & General, empresa do setor de seguros, implementou uma solução de inteligência robótica. Fornecida pela NICE, a solução Robotic Process Automation (RPA) atua em conjunto com os colaboradores da companhia para maximizar a eficiência operacional e oferecer uma ótima experiência ao cliente.


Consultores mais experientes agora têm mais tempo para ações focadas na geração de valor em cada interação com o cliente

Com a ajuda de uma força de trabalho robótico virtual, os consultores de atendimento ao cliente da Legal & General conseguem atualizar diversas apólices ao mesmo tempo, garantindo a precisão contínua no processamento de informações, além de um tempo de resposta mais rápido para as consultas dos clientes. Dessa forma, os consultores mais experientes agora têm mais tempo para empregar suas habilidades em ações focadas na geração de um maior valor em cada interação com o cliente.

Essa nova abordagem para a prestação de serviços, aliada a uma ferramenta de desenvolvimento robótico ágil e flexível, permitiu rápida implementação das mudanças de processo decorrentes do feedback dos funcionários. Isso criou um ciclo mais ágil para os funcionários do front office contribuírem com ideias inovadoras junto às equipes de desenvolvimento e operações, resultando na otimização e melhoria contínua dos processos operacionais.

Segundo John O’Hara, presidente da NICE EMEA, a iniciativa tem como objetivo contribuir para o mercado de trabalho do futuro. “Trata-se de integrar o talento humano com a inteligência robótica. Estamos muito empolgados por fornecer a eles a tecnologia inteligente e cognitiva necessária para promover e ampliar seu local de trabalho, já que essa tecnologia permitirá que a Legal & General otimize e aprimore constantemente suas capacidades operacionais”.