Canal de Distribuição Geral

Kodak Alaris fortalece estratégia em canais para 2020

Depois de fechar cinco novos acordos, companhia segue com foco em expandir atuação via parceiros

Embora o ano de 2019 tenha tido um cenário instável, o mercado de digitalização no país gerou bons negócios para os players do setor. Pelo menos para a Kodak Alaris, empresa de captura de informações. A empresa fechou o ano fortalecendo a participação no mercado privado, principalmente no segmento de educação e serviços financeiros.

O resultado também foi possível graças às cinco novas alianças estratégicas globais fechadas com TAIGER (Software de Inteligência Artificial), UiPath (RPA Solutions), SoftExpert e Newgen (ECM / BPM).

Segundo Vanilda Grando, diretora de negócios de LATAM para Kodak Alaris., o objetivo é fornecer uma solução de ponta a ponta juntamente com parceiros de negócios regionais ou locais, o que facilita a automação de processos. “Os acordos nos permitem entregar aos usuários finais um nível acima de 85% de precisão nas informações extraídas de documentos que ainda estão no papel”, acrescenta.

Companhia continuará com um forte investimento no desenvolvimento de soluções em nuvem, focado na automação de processos de negócios

Para 2020, a expansão dos canais continuará sendo o foco. A diretiva latino-americana projeta para a região um crescimento semelhante ao de 2019, continuando com um forte investimento no desenvolvimento de soluções em nuvem, focado na automação de processos de negócios.

Entre os desafios da Kodak Alaris para esse novo ano, está continuar inovando para enfrentar a entrada de dispositivos móveis com software de captura avançados, multifuncionais com tecnologias de digitalização, softwares de captura e integração avançada.

Em relação aos esforços de marketing, Sandra Galvéz, gerente de marketing de LATAM e Felipe Fontes, gerente de marketing Brasil afirmam que todos os esforços estarão concentrados na geração de demanda. A expansão dos canais continuará sendo o foco para 2020. A diretiva latino-americana projeta para a região um crescimento semelhante ao de 2019, continuando com um forte investimento no desenvolvimento de soluções em nuvem, focado na automação de processos de negócios.

“Temos um forte interesse em alcançar todos os espaços de colaboração que envolvem o manuseio ou gerenciamento de documentos e a extração de informações e dados deles. Nossos modelos não apenas buscam permitir experiências de digitalização fáceis de operar e fáceis de usar, mas também adaptáveis e escalonáveis às tecnologias e processos existentes nos ambientes de nossos clientes.”, conclui os gestores de Marketing da Empresa.

O destaque de vendas em 2019 no Brasil foi o scanner de produção para o mercado privado. Em termos geográficos, a marca destacou um crescimento muito importante no Peru, Colômbia e América Central, onde fortaleceu sua presença e cobertura por meio do recrutamento de novos canais.

Para 2020, a expectativa é que a transformação digital gere ainda mais negócios. Empresas de todos os setores passam a lidar com um alto volume de informações digitais que devem ser integradas em seus processos ou fiquem disponíveis para consulta e validação. Isso vale para qualquer fluxo de trabalho que envolva gerenciamento de documentos. Também há demanda de níveis de serviços e segurança, o que representa uma perspectiva positiva para o setor.

Segundo os líderes da Kodak Alaris na América Latina, em 2020, as soluções inteligentes adicionadas ao processo de conversão de papel físico em digital se tornarão ainda mais importantes e indispensáveis.