Fabricante expõe site falso que comercializa produtos que incluem eletroeletrônicos ou aparelhos de ar condicionado, por exemplo, como anunciados no referido site

A Kingston, fabricante de produtos de memória e soluções de tecnologia, alerta para fraude com seu nome e logomarca. Segundo a empresa, seu nome e o logo estão sendo usados ilegalmente pelo site distribuidorakingston.com e a fraude já foi alvo de boletim de ocorrência registrado em 23 de janeiro de 2020, no 96º DP – Cidade Monções, sob o nº 264/2020. Leia a nota veiculada pela empresa.

Alerta de fraude

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, informa que não é de sua propriedade ou responsabilidade o site “distribuidorakingston.com”. O nome e o logo da Kingston estão sendo usados ilegalmente e a fraude já foi alvo de boletim de ocorrência registrado hoje, 23 de janeiro de 2020, no 96º DP – Cidade Monções, sob o nº 264/2020.

A Kingston reforça que não fabrica, vende ou distribui eletroeletrônicos ou aparelhos de ar condicionado, por exemplo, como anunciados no referido site, e que seus produtos, como memórias para computador, cartões de memória, pendrives e SSDs, são comercializados exclusivamente via distribuidores de tecnologia, grandes marcas do varejo e pela loja oficial https://www.kingstonstore.com.br/.

Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Kingston lamenta pelos consumidores que possam ter sido enganados e acrescenta já estar tomando medidas legais para que o site fraudulento seja retirado do ar. A Kingston está no Brasil desde 1997, goza de excelente reputação, tanto pela qualidade de seus produtos, muitos com garantia vitalícia, como pela eficiência de seus serviços de atendimento ao cliente, e casos como esse, que prejudicam não apenas sua imagem mas, principalmente, lesam o consumidor, são fortemente repudiados.