Transformar dados em informações é requisito básico para tomadas de decisões no ambiente corporativo ou para que uma empresa possa ir pelo caminho A ou B. Agora, já parou para analisar a importância de criar uma cultura orientada em dados em uma companhia? Certamente chegaremos a conclusão de que o dado é muito valioso. “É o novo petróleo”, não é por menos de que o valor do dado em muitos casos é inserido nos balanços contábeis de uma organização.

O dado não é somente algo definido por um registro ou um campo, é muito mais do que isto. Um comentário, um pedido, um vídeo, um comportamento, uma imagem, likes, seguidores, planejamento, estratégias, tudo dentro desse contexto pode ser um dado. E acompanhar o volume diário dos dados é uma tarefa árdua, que deve ser conduzida por especialistas. Hoje em dia, cada dado tem muito da jornada de clientes, de suas preferências, dos seus padrões de comportamento e hábitos. Devido a isso, o dado pode ser estruturado e desestruturado com muita velocidade.

A Keyrus, líder de mercado em Data e Digital, presente em 18 países, 4 continentes, e que faturou em 2018 o montante de 273 milhões de euros, é um player internacional na área de consultoria e tecnologia, especializada em Big Data, Advanced Analytics, Business Intelligence, Data Management Strategy, Enterprise Performance Management, além da integração e performance de plataformas digitais.

Os projetos da companhia englobam desde o desenvolvimento de estratégias até a definição e monitoramento de KPI’s, integrando e expandindo a experiência do cliente dentro dos diversos canais. Através das mais modernas técnicas e ferramentas, a Keyrus apoia empresas de todos os tamanhos e segmentos a extraírem todo o potencial dos Dados, aumentar seu desempenho e ajudar na jornada da transformação digital, gerando novas alavancas de crescimento, competitividade e sustentabilidade. A companhia se destaca frente às demais pelo seu tamanho x agilidade nas entregas, já que é uma empresa menos burocrática com espírito de startup, com profissionais preparados para os mais diversos projetos.

 Para se ter uma ideia, só no Brasil, a Keyrus tem mais de 600 funcionários e pretende chegar a 700 até o final de 2019. Além disso, mantém atuação em São Paulo capital e interior, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Companhia que nasceu na França, em 1996, só no Brasil está presente há 20 anos e conquistou importantes empresas de cada segmento como por exemplo, no ramo alimentício, varejo, telecomunicações, seguro, bancos, CPG (bens de consumo) e entre outros.

Um dos grandes diferenciais da Keyrus é que ela realiza, antes de mais nada, um assessment, que contempla o que uma empresa necessita quando vai buscar por um serviço ou inteligência, por trabalhar com todas as soluções do quadrante mágico do Gartner e ter parceiros como Qlik, Tableau, Alteryx, Talend, Snowflake, Microsoft, IBM, Oracle, SAP e entre outros. Existe um ganho de performance muito grande. O assessment pode durar várias semanas, dependendo do porte da empresa, que vai identificar, entre muitos pontos, a maturidade do sistema informacional e o que essa empresa necessita para ser realmente data driven.

Javier Riera, CEO LATAM da Keyrus, pontua que a companhia possui diferenciais competitivos que de fato agregam serviços potencializados para o cliente, além disso está despontando seu crescimento no Brasil e na América Latina. “Temos muita certeza, comprovada por meio da importância dos clientes que atendemos, de que os serviços executados pela Keyrus no Brasil e Latam oferecem um grande ganho de performance. E cada vez mais estamos levantando a bandeira do Grupo Keyrus nesses solos”, afirma o executivo, já que o Brasil, depois da França, é a segunda maior operação.

Para 2019, o objetivo da empresa é seguir em alto ritmo de crescimento, além de se expandir geograficamente, principalmente na América Latina. Esta liderança só é possível uma vez que a Keyrus coloca a inovação como principal pilar para estar sempre um passo à frente  na busca de novas formas de oferecer real valor para os clientes de todos os segmentos de mercado que possui penetração. É o mundo dos dados cada vez mais presente nas corporações que buscam crescimentos.