Katherine Parente é a nova CPO da Pegasystems

Executiva será responsável por conduzir toda a estratégia e as operações globais relacionadas a pessoas, reportando-se a Alan Trefler

 

A Pegasystems acaba de nomear Katherine Parente como Chief People Officer (CPO). A executiva será responsável por conduzir toda a estratégia e as operações globais relacionadas a pessoas, reportando-se a Alan Trefler, CEO e fundador da Pega.

Com mais de 20 anos de experiência em recursos humanos, Parente formou e liderou diversas equipes ligadas a RH e atuou em empresas do setor financeiro, tecnologia e indústria.

Executiva formou e liderou diversas equipes ligadas a RH

Antes de compor o time da Pega, a nova CPO trabalhava na FactSet Research Systems, uma empresa de tecnologia com mais de 10 mil funcionários, presente em 20 países atendendo mais de 6 mil empresas de serviços financeiros. A executiva também tem passagem pelas companhias Axiom e Investment Technology Group (ITG, atual Virtu Financial).

“Katherine Parente traz à Pega sua vasta experiência e ideias inovadoras que nos permitirão continuar engajando toda a equipe e atrair novos talentos para nossos escritórios em todo o mundo” diz Alan Trefler, CEO e fundador da Pegasystems. “É um prazer dar as boas-vindas à Kate na Pega. Tenho certeza de que ela irá impulsionar ainda mais o crescimento da empresa.”

“É uma honra liderar este cargo em nível global. Espero contribuir significativamente com o sucesso e evolução da Pega”, afirma Katherine Parente. “Estamos vivendo tempos de grandes mudanças no mercado e o cargo de CPO nunca foi tão essencial nas empresas para auxiliá-las a enfrentar os desafios que estão por vir”.