Carreira Geral

Intel anuncia chegada de nova vice-presidente sênior e CIO Archie Deskus

A partir de 30 de janeiro, a executiva irá supervisionar as operações globais de TI da Intel, com reporte ao CFO da empresa, George Davis

A Intel Corporation acaba de anunciar a contratação de Archana (Archie) Deskus para os cargos de vice-presidente sênior e CIO. A partir de 30 de janeiro, a executiva irá supervisionar as operações globais de TI da Intel, com reporte ao CFO da empresa, George Davis.

“Na Intel, o cargo de CIO é fundamental na expansão das oportunidades de crescimento e para demonstrar o poder da TI na liberação de todo o potencial dos dados dos nossos clientes e nas nossas opearações,” explica Bob Swan, CEO da Intel.

A Intel está passando por um processo de mudança e fará história com o aumento do alcance e impacto da tecnologia da informação em uma era de dados

“Archie tem vasta experiência e um histórico robusto na condução de processos de excelência operacional e de transformação em complexos ambientes globais de TI. Ela será um excelente complemento para nossa equipe de gestão.”

“A Intel está passando por um processo de mudança empolgante e fará história com o aumento do alcance e impacto da tecnologia da informação em uma era de dados,” explica Deskus. “Estou muito feliz em juntar-me à equipe de gestão da Intel e em liderar um grupo global de TI excepcionalmente inovador em um momento tão estratégico para a indústria da tecnologia.”

Deskus vem de uma trajetória de sucesso na Hewlett-Packard, onde foi vice-presidente sênior e CIO desde 2017, responsável por liderar e impulsionar importantes mudanças nas operações globais de TI da empresa. A partir de 2003, e antes de integrar a equipe da HPE, a executiva foi CIO da Baker Hughes, Ingersoll Rand, Timex e United Technologies.

Deskus também é membro do conselho do East West Bank. Ela é formada pela Universidade de Boston e possui MBA do Instituto Politécnico Rensselaer.