Portfólio da distribuidora conta com acessórios e produtos como racks, painéis de distribuição inteligente (PDU) e nobreaks monofásicos e trifásicos

A Ingram Micro Brasil anuncia parceria com a EATON, empresa global de gerenciamento de energia, para distribuição  de acessórios,  racks, painéis de distribuição inteligente (PDU) e nobreaks monofásicos e trifásicos.

“São produtos voltados para indústrias de todos os segmentos que querem utilizar energia elétrica, hidráulica e mecânica de maneira mais eficiente, segura e sustentável, e com certeza irão agregar ainda mais valor ao nosso portfólio”, conta Sandra Fantoni, Marketing/C&C Product Director da Ingram Micro Brasil.

Nos EUA, Ingram Micro e Eaton trabalham juntas há muitos anos

Segundo ela, produtos como os da EATON são fundamentais na composição de uma solução completa para o cliente e, portanto, excelentes para incrementar vendas. “As revendas precisam se conscientizar sobre a importância da consultoria e sugestão de produtos que se complementam. Um nobreak, por exemplo pode ser ofertado tanto para um usuário doméstico comprando um PC, como para grandes empresas em implantações complexas”, explica Sandra.

Nos EUA, Ingram Micro e Eaton trabalham juntas há muitos anos. “A Ingram Micro é uma parceira fundamental hoje para qualquer fabricante que busca visibilidade no mercado brasileiro de TI”, afirma Felipe Rodriguez, Gerente de Marketing da Eaton. “Essa parceria trará ótimos resultados, não somente para nós, mas também para a Ingram Micro, já que nosso programa de canais é baseado no retorno aos parceiros”, complementa. 

Diante da relevância dos sistemas de energia dentro do ecossistema de tecnologia e da qualidade dos produtos EATON, a Ingram Micro prevê uma parceria sólida e próspera. “Esperamos conquistar revendas que ainda não fazem negócios conosco e ajudar a EATON a crescer no Brasil”, afirma Sandra.

Já Adriano Leandro da Rocha, Gerente de Canais e Vendas Indiretas da EATON, quer replicar no Brasil o sucesso da parceria com a Ingram Micro nos EUA. “Temos características muito parecidas, como foco no cliente, ética e excelência.  Esperamos uma expansão significativa no Brasil”, finaliza.