Infobip anuncia Aurora Volarevic como Chief Audit Executive

Executiva tem ampla experiência nos setores de banking e telecom

A Infobip, provedora de serviços de comunicação, anuncia Aurora Volarevic como sua Chief Audit Executive (auditora chefe). Aurora se reportará ao board da companhia e futuros investidores, com a responsabilidade de fortalecer a governança interna a medida que a Infobip se fortalece para oportunidades de crescimento no futuro.

Esse cargo requer que Aurora institua protocolos e boas práticas para garantir que a Infobip tenha transparência corporativa total, além de criar esse papel de auditoria global.

Aurora se reportará ao board da companhia e futuros investidores, com a responsabilidade de fortalecer a governança interna da empresa

Com mais de 20 anos de experiência em auditoria e gerenciamento de risco, Aurora fez parte da equipe global da Deutsche Telekom e também liderou as auditorias internas, de controle e de risco das empresas Croatian Telekom Group e Montenegro Telekom. Também assumiu vários cargos de gestão na indústria financeira, incluindo a Sumitomo Mitsui Banking Corporation em Nova York, o grupo UniCredit e o Kentbank (grupo Suzer). Ela é formada em Engenharia pela Universidade de Zagreb, na Croácia, com mestrado em Auditoria pela mesma faculdade e uma certificação em Data Science pela Universidade de Harvard.

“A Infobip quer dobrar seu quadro de colaboradores nos próximos anos e expandir seu portfólio de alta tecnologia em cada canto do mundo”, afirma a executiva. “Estou feliz de fazer parte de uma equipe que apoia essa estratégia e quero implantar uma abordagem baseada em risco para melhorar os processos e o controle de uma empresa que tem uma meta de crescimento ambiciosa”.

“A Aurora tem uma trajetória profissional de sucesso, que inclui vários projetos de auditoria, de administração e de detecção de fraudes complexos e globais em empresas de finanças e TI. Ela tem as habilidades e a experiência para levar a Infobip para outro patamar”, conclui Silvio Kutic, CEO da Infobip.