Atualmente, o mobile game representa 52% de todo o setor, maior que os jogos para PC e console

 

Um novo levantamento da Global Frontier Report by Google for Games indica que o segmento de games gerou US$ 175.8 bilhões em receitas em 2021 e, com a adoção do Home Office, houve um aumento de 45% no consumo de novos jogos.

Atualmente, o mobile game representa 52% de todo o setor, maior que os jogos para PC e console. É por ver um mercado cada vez mais aquecido, que a GameJamPlus tem criado projetos de desenvolvimento de games.

Setor de jogos independentes no Brasil e no mundo deve crescer no próximo ano

Além de uma maratona competitiva de desenvolvimento de jogos anual, a startup em 2021 lançou mais dois grandes projetos que prometem dar uma guinada no segmento. A primeira grande novidade, anunciada em agosto, é a Indie Hero, que nasceu com a missão de ajudar desenvolvedores de jogos independentes a conquistarem seu lugar nesse mercado.

Dentre os serviços oferecidos estão assessoria jurídica, desenvolvimento de produto, estruturação financeira, produção de GDD, produção de pitch, estruturação da monetização, network com a indústria internacional, contato com investidores, entre outras atividades.

Na primeira rodada de investimento realizada pela Indie Hero em outubro, 35 estúdios brasileiros defenderam seus planos de negócios em apresentações para investidores internacionais.

O segundo projeto foi intitulado de Xphere Club, e é voltado para talentos que sonham em trabalhar na área de games. A nova RH dos games acabou de ser lançada e já possui mais de 10 vagas abertas para captação de currículos. Hoje, a startup possui 5 empresas parceiras e mais de 3.000 candidatos cadastrados.

Neste ano, a 5ª edição da maratona, iniciada em outubro, contou com a participação de grandes empresas como a Gazeus Games, em busca de novos jogos para seu portfólio, e a Anjo Tintas, que estreou neste mercado desafiando os participantes da competição a criarem um jogo para a marca.

Para 2022, a GameJamPlus mira cada vez mais alto. “Acreditamos que o próximo ano será de crescimento para os jogos independentes no Brasil e no mundo. Esperamos estar cada vez mais lado a lado destes estúdios, ajudando a quebrar barreiras, para que mais pessoas possam trabalhar com o que amam”, finaliza Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.