Geral Inovação

Huawei e Maxis firmam acordo para desenvolver primeira 5G TechCity da Malásia

Companhias vão fornecer soluções voltadas à inovação e eficiência no planejamento, implantação e operação da rede 5G, além de instalar o 5G Innovation Lab para a criação de plataformas e aplicativos que suportem o uso da tecnologia

A Huawei Technologies Malaysia e a operadora Maxis assinaram um acordo colaborativo para desenvolvimento da primeira 5G TechCity da Malásia, localizada na capital do país, Kuala Lumpur.

A TechCity é uma iniciativa focada na construção de uma avançada rede de tecnologia 5G, ao agregar serviços que possam gerar novos modelos de negócios e a melhor experiência do usuário em um mundo conectado e inteligente. Anteriormente, a Huawei já havia lançado o projeto em cidades como Londres (Inglaterra), Seul (Coréia do Sul) e Tóquio (Japão).

A colaboração da TechCity visa, também, moldar o ecossistema de futuros serviços digitais na Malásia, uma vez que as redes 4G e 5G são fator essencial para impulsionar a economia digital na era da Indústria 4.0

Com o surgimento de novos serviços digitais, a demanda por mais redes móveis que permitam uma quantidade maior de usuários conectados e aplicações ainda mais avançadas está crescendo. Pensando nisso, a Huawei e a Maxis vão fornecer soluções voltadas à inovação e eficiência no planejamento, implantação e operação da rede 5G, além de instalar o 5G Innovation Lab para a criação de plataformas e aplicativos que suportem o uso da tecnologia, beneficiando consumidores e empresas na Malásia.

De acordo com o presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, a parceria também permitirá trabalhar a tecnologia 5G com base em demanda local, mas com a possibilidade de ser replicada em outros mercados. “Assim, a Huawei ajudará a Malásia a se transformar em um país líder em inovação e desenvolvimento de 5G”, explica o presidente.

Na opinião de Gokhan Ogut, CEO da Maxis, as empresas estão levando a inovação para um nível mais elevado. “A Maxis sempre esteve na vanguarda das novas tecnologias. Estamos muito contentes com o envolvimento na iniciativa TechCity, a qual oferece oportunidades que devem gerar diversos benefícios em breve”, disse o CEO.

A colaboração da TechCity visa, também, moldar o ecossistema de futuros serviços digitais na Malásia, uma vez que as redes 4G e 5G são fator essencial para impulsionar a economia digital na era da Indústria 4.0.