HSM e Great Place to Work se reúnem para transformação digital de profissionais de RH

Canal Aberto

A HSM realizará a segunda edição do RH Ágil, programa de capacitação executiva em parceria com o Great Place to Work (GPTW). Direcionado para profissionais seniores do setor de Recursos Humanos, o projeto tem duração de quatro meses, sendo quatro encontros presenciais com 8h de duração. Com início previsto para abril, a edição terá 60 vagas e os interessados devem se inscrever por meio do portal https://www.hsm.com.br/rhagil/ até o dia 15/04.

A partir da ideia de que o gestor de pessoas deve ser o líder da transformação nas empresas, o programa pretende dar suporte para que estes executivos sejam protagonistas. Os participantes terão uma vivência OMNI Learning, metodologia desenvolvida pela HSM, que atua com um modelo de aprendizagem baseado em quatro pilares: Orgânico, Mobile, Não-linear e Integrado. Além disso, o RH Ágil propõe uma rota educacional baseada em três tópicos: estratégia, liderança e cultura. A proposta reflete as áreas nas quais o RH deve se aprofundar para um melhor direcionamento de transformação nas organizações. As jornadas do programa usam metodologias ágeis como Sprint, Design Thinking e Scrum, com potencial de adaptação e aplicação dos conteúdos no dia a dia de trabalho de cada executivo.

No ano passado, o RH Ágil formou cerca de 25 executivos. De acordo com Guilherme Soárez, CEO da HSM, o programa teve ótima recepção do público e a expectativa é superar o número neste ano. “Nosso programa foi criado para profissionais que precisam se adaptar às demandas de gerenciamento de pessoas e formação de times engenhosos em um mundo digital. O grande objetivo, em termos de resultado, é oferecer aos executivos ferramentas práticas de um líder trazendo um olhar inovador e prático para resolução de problemas complexos”, explica Soárez.

Ruy Shiozawa, CEO da GPTW, acrescenta ainda que o programa foi pensado para organizações que entendem a importância de consolidar o RH como promotor de mudanças. “O que temos aqui é uma ferramenta que oferece aprimoramento comportamental, proporcionando a transformação significativa no perfil dos executivos com foco em resultados efetivos. O programa apoia no desenvolvimento do perfil inovador, que já é tendência ao redor do mundo”, explica.

Desenvolvido com estratégia de aprendizagem blended learning, o plano de capacitação contará com mentorias individuais para os participantes, além de atividades práticas em ambiente digital nos intervalos entre os encontros mensais, possibilitando networking entre os executivos. De forma complementar, terão acesso aos materiais do HSM Experience, plataforma de conteúdo, com textos e vídeos exclusivos de especialistas internacionais.

Ao final do RH Ágil, os profissionais serão motivados a criar um plano de ação para as empresas nas quais atuam. Para conduzir os encontros, o projeto contará com assistência de um corpo docente que é referência no mundo da gestão, como Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais no Brasil, Maria Augusta Orofino, uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil, entre outros.

 

Serviço

 Inscrição: Até 15 de abril em  https://www.hsm.com.br/rhagil

Processo seletivo: Avaliação online individual e corporativa, analisando nível de maturidade da transformação digital das empresas em que os candidatos atuam.

Investimento: R$ 14.500,00

Benefícios: Certificado de conclusão do Programa RH Ágil, assinado por HSM e GPTW, e desconto de 20% sobre o valor vigente da HSM Expo 2019 – maior evento de gestão empresarial da América Latina.

Mais informações: https://www.hsm.com.br/rhagil e telefone: (11) 4689-6666. Ou pelo e-mail: [email protected] e telefone: (11) 3093-7777 (Ramal: 7773)