O próximo ano será decisivo para os parceiros embarcarem, efetivamente, no mundo as a service, a principal estratégia mundial da HPE para as próximas décadas. No início do mês a HPE realizou o Channel Sales Kick Off para anunciar as novidades que chegam ao país para os parceiros.

Ricardo Brognoli, CEO da HPE Brasil, avalia que haverá um fluxo contínuo de receita recorrente para os canais nesse novo modelo de vendas, mas também exigirá melhor gerenciamento do fluxo de caixa. Por meio do Partner Ready, a fornecedora começará um treinamento intenso para preparar os parceiros para essa nova realidade. Um dos elementos dessa estratégia é o Green Lake, que hoje tem 25 canais na América Latina e o alvo é ter 250.

Outra novidade é o foco no SMB, que passa a ter um time dedicado ao segmento no país. Para preparar o canal para as estratégias para o ano fiscal 2020, que começou em novembro, a HPE anuncia várias ferramentas de apoio aos parceiros. A Channel360TV conversou sobre as novidades com Leonardo Rangel, Diretor de Canais da HPE.