Hitachi Vantara oferece amparo psicológico para funcionários

Devido à pandemia de coronavírus, a empresa global de soluções de armazenamento de dados está promovendo algumas medidas importantes para lidar com essa crise

O Ministério da Saúde anunciou no dia 13 de março novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus no Brasil. Medidas como lavar as mãos, evitar aglomerações, e ficar em casa, passaram a ser obrigatórias. A partir disso, as empresas tiveram que rever muitas questões, e uma delas foi o amparo a esses funcionários para não perder o controle da situação.

E pensando no bem-estar de aproximadamente 7 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Vantara está oferecendo apoio emocional através de programas de assistência. Esses programas ter por objetivo flexibilizar o trabalho, criar uma cultura de respeito e colaboração, promover a empatia da liderança, treinar gerentes para terem uma comunicação efetiva, implementar um código de conduta e informar o que está acontecendo através de especialistas de importantes hospitais e laboratórios do país.

Além do amparo psicológico, a Hitachi Vantara realizou uma parceria com a empresa Omint, provedora de seguro-saúde, e passou a oferecer outros serviços importantes

Todas essas medidas visam incentivar os funcionários para que continuem se cuidando em casa, e não sintam culpados do que está acontecendo. O benefício é pago integralmente pela empresa para auxiliar funcionários que estejam passando por qualquer stress nesse momento de crise.

Além do amparo psicológico, a Hitachi Vantara realizou uma parceria com a empresa Omint, provedora de seguro-saúde, e passou a oferecer outros serviços importantes, como: reembolso digital de despesas médicas e odontológicas, telemedicina, e orientação médica por telefone, videoconferência ou chat. A empresa está orientando os funcionários a não buscarem pelo teste antes de acionar os canais de atendimento para uma consulta prévia.

Além de todas essas medidas, a empresa criou um Comitê Central para dar orientações a todos os funcionários a nível mundial. As orientações envolvem viagens da equipe, operações em regiões de alto impacto, como lidar com funcionários que podem ser diagnosticados com o vírus, problemas nas cadeias de suprimentos, recalls de produtos e atrasos na fabricação.

Todos os funcionários estão trabalhando home office, já que o escritório da empresa está fechado, e não há previsão para reabertura. Já as reuniões estão sendo realizadas por plataformas online.

Essa crise mostrou a importância da coleta de dados para trazer insights importantes para as empresas e para a população, como foi o caso do mapa criado para mostrar o avanço da Covid-19 no mundo todo. Sem a ciência de dados a população ficará no escuro, por isso é tão importante que todas as pessoas estejam saudáveis para dar continuidade a esse trabalho.

“É um momento histórico pelo qual o mundo inteiro está passando, e uma medida como essa, de dar apoio emocional aos funcionários fará toda a diferença para atravessarmos essa crise da maneira mais humana possível. Não sabemos até quando ficaremos em casa, mas entendemos que com a comunicação correta e a união de todos, será possível vencer essa pandemia”, pontua Gustavo Rodriguez, HR Advisor da Hitachi Vantara.