Canal Aberto

Guide Investimentos lança aplicativo de educação financeira

A Guide Investimentos acaba de lançar O Guia Financeiro, seu aplicativo de conteúdo com foco em educação financeira. Disponível na Google Play Store e Apple Store, o app já conta com mais de 2 mil textos, vídeos e áudios. Todo o conteúdo é gratuito.

Os temas de interesse serão escolhidos em duas etapas de personalização em um formato que lembra a interação com aplicativos de música. Também será possível destacar os conteúdos em uma coleção única para a leitura posterior. Outras funcionalidades estão sendo lançadas a cada semana e em breve o App trará benefícios que poderão ser conquistados pelos usuários a medida que as interações evoluem.

De acordo com a Guide, a ferramenta será exclusivamente de uso informativo para apoiar seus usuários a manterem-se atualizados e cada vez mais à vontade com suas finanças, como um guia. “A cada semana serão publicados de cinco a seis textos inéditos, vídeos, podcasts e cerca de 20 relatórios de análise para diversos níveis de conhecimento diferentes. A iniciativa da plataforma de investimentos tem como foco principalmente a população jovem, que cada vez mais demanda por serviços de conteúdo financeiro, além de terem a oportunidade de desde o início já aprenderem a mexer com o seu dinheiro.

A gestora Rio Bravo, a bolsa de valores B3, Rafael Seabra (do blog Quero Ficar Rico), o portal Terraço Econômico e outros parceiros fazem parte da iniciativa.