O Grupo Tapajós, referência no varejo farmacêutico na Região Norte, avança mais um passo em seu plano de transformação digital e adere ao reconhecido programa de fidelidade Dotz. A moeda já está disponível nas mais de 125 farmácias da companhia, vinculadas às bandeiras Drogaria Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.

A cooperação é inédita para a Dotz no Norte do país. “O varejo farmacêutico vinha se destacando como um canal de vendas prioritário antes da Covid-19, mas a pandemia intensificou esse processo e estimulou a cultura do consumo online. A parceria com um player de referência vai ao encontro dessa tendência”, ressalta Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós. “Agora vamos oferecer uma opção de resgate e acúmulo de pontos também no mundo físico”, acrescenta.

Para o Dotz, essa aproximação atende ao objetivo de expandir operações em novas praças e explorar o potencial latente do mercado de Manaus (AM), onde reúne 520 mil usuários. Esses clientes já podem acumular e resgatar pontuação nas farmácias. Eles, inclusive, possuem mais de 62 milhões de pontos em conta. Só as farmácias do grupo têm 900 mil consumidores cadastrados na capital amazonense e também nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

“Temos uma base nacional de 48 milhões de consumidores, com a entrada de 2 milhões em média todos os anos, atingindo 70% da população economicamente ativa. E nossos estudos demonstram que, além de ampliar a frequência na loja, o programa amplia o tíquete médio em 75% a 150%”, comenta o gerente regional do Dotz, Flávio Costa Teixeira.

Funcionalidades e benefícios

Os Dotz equivalem a pontos que o cliente acumula ao efetuar compras em estabelecimentos que integram o programa de fidelidade – hoje são mais de 200 em todo o território nacional. Ao juntar esses pontos, é possível trocá-los por inúmeros produtos e serviços, entre eletrodomésticos, créditos para celular e até mesmo viagens e passagens aéreas. Os usuários também contam com um sistema de cashback, com percentual que varia de 20% a 50%.

Para os clientes das três bandeiras de farmácias, cada R$ 5 representará um ponto. O consumidor passa a ter ainda uma conta digital que incorpora o serviço de recompensas e permite a conversão das moedas em dinheiro, que pode ser utilizado tanto em compras como no pagamento de despesas de consumo. O cliente recebe um cartão pré-pago, que não possui anuidade e possibilita os saques em terminais do Banco24Horas.