Grupo de empresas de tecnologia anuncia medidas frente ao avanço do coronavírus

Desde 2018 o Grupo DB1 possui políticas de trabalho a distância que garantem que 100% de seus colaboradores trabalhem em segurança para assegurar a continuidade nos negócios

Com o avanço do coronavírus no Brasil, o Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia com sede em Maringá, informa que está tomando todas as providências para evitar a proliferação da COVID-19, conforme as regras do Ministério da Saúde.

Durante esse período de incerteza sem precedentes, o grupo de empresas faz questão de cuidar da segurança e do bem-estar seus colaboradores, famílias, clientes, parceiros e das comunidades onde está inserido, nas cidades de Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Presidente Prudente (SP), além da cidade de Buenos Aires, na Argentina.

O grupo também já possui protocolos e práticas já estabelecidos para manter a sinergia de times que não trabalham no mesmo espaço físico, por meio de calls diárias, revisões, groomings e retrospectivas remotas

Neste sentido, o Grupo DB1 apresenta seu plano de ação frente aos riscos do contágio, assegurando o cuidado com as pessoas e a garantia das entregas e atendimento aos clientes:

Comitê interno Coronavírus: acompanha atentamente todos os desdobramentos do avanço da epidemia no país para garantir a segurança das pessoas e do negócio de modo a neutralizar o impacto nas entregas.
Trabalho remoto: 50% da empresa já estava trabalhando em modelo home office e, a partir de segunda-feira, dia 23.03, toda empresa adotará o modelo de trabalho remoto em todas as cidades em que atua.

Segurança da informação: o Grupo DB1 conta com servidores e dados armazenados em nuvem e sistemas de segurança para que o trabalho remoto seja realizado sem prejuízo às entregas e compromissos com seus clientes.
Time de atendimento e suporte: as equipes estão totalmente disponíveis pelos mesmos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00.

Projetos emergenciais para ajudar empresas (clientes ou não) a continuar seus negócios nesse momento de dificuldade e preservar emprego e renda para as pessoas.

Desde 2016 o Grupo DB1 já adota o modelo home office. Atualmente, em 2020, quase 20% da empresa já estava trabalhando em tal modalidade.  Em 2018 a empresa oficializou política de Home Office que vai desde orientações ao colaborador – incluindo as responsabilidades frente a empresa, cumprimento de metas e segurança de dados – até iniciativas que aproximem o colaborador remoto da cultura e do ambiente da empresa.

O grupo de empresas também se apoia em projetos bem-sucedidos executados com sucesso entre 2018 e 2019. Projetos esses que já contavam com mais de 50% de colaboradores trabalhando remotamente.

O grupo também já possui protocolos e práticas já estabelecidos para manter a sinergia de times que não trabalham no mesmo espaço físico, por meio de calls diárias, revisões, groomings e retrospectivas remotas. O Grupo DB1 também faz uso de Cartões de Reunião Virtual, que utiliza elementos visuais e muito bom humor para a comunicação durante reuniões online. As imagens trazem avisos como “Você está mudo”, “Não te escuto”, “Muito barulho de fundo”, entre outros.

De acordo com Ilson Rezende, CEO do Grupo DB1, “o momento é de tomar providências para evitar que o vírus se espalhe, seguindo as orientações das autoridades de saúde, afastando o desespero e nos unindo para poder continuar trabalhando e garantir a continuidade dos serviços prestados pela empresa para clientes de várias partes do mundo. Nossa missão é minimizar o avanço da doença, o impacto nos negócios e ajudar toda comunidade a superar esse desafio”, explica o executivo.