Geral Negócios

Grupo Binário passa a ofertar Wi-Fi como serviço (WaaS)

Aposta na modalidade como ferramenta estratégica para o time de Marketing, solução WaaS reduz custos com infraestrutura do ambiente de TI, aumenta a produtividade e segurança da rede

O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, está disponibilizando ao mercado o Wi-Fi as a Service (WaaS), que é um serviço contratado na modalidade de assinatura, que combina três elementos essenciais: infraestrutura (hardware), software e serviços gerenciados, permitindo às empresas um maior controle e gerenciamento sobre suas redes wireless.

De acordo com o Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário, um dos grandes benefícios para as empresas ao contratar a solução de Wi-Fi na modalidade WaaS é o custo. “Na modalidade WaaS, a empresa elimina gastos com aquisição de máquinas, espaços físicos, gerenciamento de reparos, contratação de mão-de-obra especializada, depreciação e desvalorização de hardware e software, pois tudo é atualizado pelo fornecedor. Além disso, poderá oferecer a seus clientes a prestação de serviços (aluguel inteligente), alta disponibilidade de rede, monitoramento, suporte 24×7, segurança, exportação do Banco de Dados, tecnologias em constante atualização, gestão de links e qualidade no serviço prestado por equipe especializada.

A solução WaaS é eficiente como ferramenta estratégica de marketing, seja na elaboração de campanhas segmentadas ou programas de relacionamento ou de fidelização de clientes

Outro diferencial do modelo WaaS é o desenho da arquitetura de rede, que pode ser planejado de acordo com as necessidades do cliente, permitindo segmentar por perfil de usuário e acesso, como corporativo e visitante, por exemplo, incluindo aplicação de regras de autenticação e segurança. Além disso, os clientes ainda contam com reports completos, que além de poder acompanhar todos os gráficos e indicadores de desempenho, também poderão exportar essas informações em relatórios semanais ou mensais, para um melhor acompanhamento e gestão do processo.

A solução WaaS é eficiente como ferramenta estratégica de marketing, seja na elaboração de campanhas segmentadas ou programas de relacionamento ou de fidelização de clientes. “O segmento varejista tem se beneficiado bastante com a ferramenta por permitir uma comunicação mais assertiva com seu público-alvo, pois à medida que o usuário se loga no Wi-Fi (privado ou público) é possível direcionar mensagens de acordo com suas preferências de consumo, sem contar o fato de ter acesso em tempo real à localização dentro da loja ou do estabelecimento comercial, podendo disparar informações ou promoções exclusivas do produto que esteja a sua frente naquele determinado momento”, afirma Alvarez.