Globant aposta em low-code ao comprar a GeneXus

Adquirida afirma que mantém planos e metas estabelecidas, abrindo um leque de novas oportunidades ao seu ecossistema de canais mundialmente

A Globant anuncia a compra da GeneXus, desenvolvedora global de produtos para software baseados em Inteligência Artificial.

Com a transação, a Globant entra para o rol de líderes do setor a investir em uma plataforma low-code como ferramenta para entregar transformação digital mais rápida e de alta qualidade.

“Continuamos com os planos e metas estabelecidos e os canais poderão ofertar suas soluções a novos clientes nos mercados em que a Globant atua”, explica Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.

Com mais de 30 anos no mercado, sendo utilizado por mais de 1.700 empresas na América Latina e Ásia, a GeneXus oferece uma plataforma low-code enriquecida com funcionalidades amigáveis ​​de Inteligência Artificial (IA) para criar, desenvolver e manter soluções abrangentes prontas para serem executadas em todos os tipos de dispositivos.

A aquisição do GeneXus também fortalecerá a oferta da Globant X, divisão dedicada a converter a tecnologia mais disruptiva da empresa em plataformas escaláveis. “O low-code impulsionará a reinvenção de empresas e indústrias, porque permite que as organizações criem aplicações e soluções mais rapidamente. Isso é crítico nesta era em que a tecnologia evolui para atender às expectativas dos usuários finais”, disse Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.

Fundado no Uruguai em 1988, com mais de 150 profissionais e presente em 18 países, a GeneXus segue sob o comando de Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus, e sua equipe, que se juntam à Globant para continuar expandindo o GeneXus globalmente. “Juntos, a GeneXus entrará em uma nova era e se tornará definitivamente a plataforma low-code mais inovadora do mundo”, disse Nicolás Jodal, cofundador e CEO da GeneXus, que segue nessa posição de comando.

“A Globant é o parceiro estratégico ideal para estender o desenvolvimento automático de software e continuar simplificando a criação e manutenção de software para clientes em todo o mundo”, ressalta Breogán Gonda, cofundador e presidente da GeneXus, que passa a atuar como assessor estratégico da nova operação.