A GetTI Services, empresa do grupo GetCard, adquiriu da Westcon equipamentos Lenovo capazes de ampliar recursos de seu data center, além de possibilitar a maior capacidade de automatização de sua rede ao propiciar a integração com diferentes ferramentas de gerenciamento e de automação de funções.

Com um parque de mais de 200 servidores físicos e cerca de 700 servidores virtuais quase que exclusivamente Lenovo, a GetTI Services optou por soluções de storage também da Lenovo ao buscar melhor desempenho das funções de armazenamento de dados e backup, aumentando a velocidade de gravação e de acesso aos dados em 900%. Os switches NE2572 da Lenovo que adquiriu, ainda, da Westcon, oferecem conectividade de 100 gigabits, e irão tornar mais ágeis as aplicações em nuvem, cada vez mais presentes entre os sistemas dos cerca de mil clientes que utilizam o data center da GetTI Services.

O Grupo GetCard, com sede em Maringá, no Paraná, tem sua origem no segmento de meios de pagamento, transacionando hoje R$ 12 bilhões ao ano. Expandiu seus negócios para oferecer aos clientes, por meio da GetTI Services, serviços de conectividade e soluções completas de hardware e software, on premise ou em seu data center, enquanto a Sonic Host oferece serviços de hospedagem. Funcionando ininterruptamente, 24×7, a GetTI Services suporta hoje as operações críticas de redes de clientes dos mais diversos setores, sejam instituições públicas, varejistas (de farmácias a postos de gasolina, entre outros segmentos) operadoras de telecomunicações e mídia ou estejam no ramo dos transportes, como empresas aéreas ou graneleiras.

Parceria GetCard – Westcon – Lenovo
Os novos equipamentos Lenovo foram, mais uma vez adquiridos à Westcon, um dos principais distribuidores da marca tanto globalmente como no Brasil. Frank Aguilieri, diretor de tecnologia do Grupo GetCard, aponta uma série de vantagens nessa parceria tríplice, destacando fatores como as soluções financeiras e apoio a projetos propiciados pela Westcon. E a qualidade dos produtos Lenovo, que para Frank oferecem a maior disponibilidade do mercado, assim como o suporte prestado localmente pelo fabricante em Maringá, superior a de seus concorrentes.

O data center onde serão instalados os novos equipamentos serve tanto aos negócios da GetCard quanto aos clientes das demais empresas do grupo. Foi criado em 2010, e hoje utiliza primordialmente equipamentos Lenovo. A marca conquistou a confiança do grupo GetCard, que planeja continuar com a Lenovo nas ampliações do data center.

“Nossa parceria com a Westcon e com a Lenovo nos permite oferecer um alto padrão de serviços a nossos clientes contando com uma equipe profissional enxuta. Isso resulta em um custo/benefício muito favorável, com preços atrativos para o nosso cliente. Temos todo o interesse em fortalecer nossas relações com a Westcon e com a Lenovo, com benefícios para os três parceiros”, diz Frank Aguilieri.

Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon Brasil, vê a GetCard como um parceiro estratégico para a Westcon na região sul, e menciona os eventos conjuntos realizados pelas duas empresas para o mercado da região como uma expressão dessa aliança na busca de soluções sob medida para empresas locais, atendendo a seus interesses independentemente do segmento de negócios a que se dediquem.

“Vemos de maneira muita positiva a forma como tanto a GetTI como a Westcon valorizam atributos que, para a Lenovo, são grandes diferenciais. Nossa tecnologia endereça pontos importantes, em relação direta com um desempenho superior dos negócios. Confiabilidade e facilidade de gestão do ambiente, além de outros tantos predicados, têm nos ajudado a ampliar nossa presença no mercado brasileiro. E a escolha da GetTI é um excelente exemplo disso”, diz Rodrigo Guercio, Country Manager da Lenovo no Brasil.