GeneXus busca parceiros especializados em SAP

A proposta é levar ao mundo da fornecedora alemã mais agilidade no desenvolvimento com o uso da plataforma low-code

Para expandir sua rede de Solution Partners no país, a GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, busca parceiros especializados na tecnologia SAP.

A meta é disponibilizar sua plataforma low-code para acelerar o desenvolvimento de aplicações personalizadas no ecossistema da fornecedora alemã.

Entre as vantagens do low-code, que gera aplicações nativas e web a partir dos dados corporativos contidos no ERP, estão a aceleração de 70% no tempo de desenvolvimento, a redução de custos em mais de 50% dos projetos e a ampliação extensiva da capacidade de integração do sistema com outros softwares e banco de dados, além da facilidade de obter a certificação de sua solução junto à SAP.

“Nossa plataforma já contempla os requisitos SAP, favorecendo o desenvolvedor e toda a cadeia de parceiros envolvidos”, afirma Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.

Normalmente, softwares complementares levam meses para serem construídos e necessitam de mais de um desenvolvedor. Com low-code, essas soluções podem ser concluídas em tempo recorde, afirma o executivo.

Atualmente, a empresa conta com 108 parceiros de implementação e desenvolvimento que atuam no universo SAP. Um exemplo de caso de sucesso de canal Genexus que atua nesse ecossistema é a SAN Mobile, desenvolvedora e integradora de soluções de automatização de processos, que conquistou o selo SAP Certified Integration with SAP NetWeaver para seu aplicativo móvel que leva o mesmo nome da empresa.

A certificação atesta que, durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, todos os dados contidos no SAP permanecem sem alterações. O aplicativo também rendeu outros títulos SAP à SAN Mobile. Em 2020 foi reconhecido como o mais inovador do Brasil e, em 2021, da América Latina.

Francisco Bernabeu, CEO da SAN Mobile, conta que devido à capacidade e à simplicidade da tecnologia low-code em se conectar aos recursos da SAP, os especialistas tiveram mais liberdade para focar na otimização das regras de negócio e no aprimoramento da experiência do usuário. “A escolha em desenvolver a aplicação em GeneXus foi essencial para corroborar com a certificação e as recentes conquistas” diz Bernabeu.