Novos clientes e estratégias de mercado relacionadas à pandemia foram responsáveis pelo resultado na região que inclui Brasil, Argentina e México

A Fanplayr, empresa especializada em personalização de comportamento para empresas online em vários setores, como varejo, viagens, telecomunicações, entretenimento, bancos e B2B, anuncia um crescimento de 90% na região, incluindo Brasil, Mexico e Argentina, durante o ano passado.

A empresa com sede em Palo Alto, na Califórnia, é especializada em dados comportamentais de e-commerce, usando aprendizado de machine learning e IA (inteligência artificial) para permitir que as empresas aumentem as taxas de conversão e receita, redirecionando o visitante com recomendações personalizadas durante e após a experiência de compra.

No ano passado, com a pandemia, a mudança do hábito de compras do brasileiro passou em pouco tempo das lojas físicas para o ambiente da Internet. Essa mudança de comportamento fez com que as empresas varejistas perdessem a capacidade de conversar diretamente com seu potencial cliente para impulsionar a venda. A personalização de comportamento online substitui o antigo vendedor redirecionando o visitante com recomendações específicas e personalizadas.

Estudo recente da consultoria Ebit/Nielsen indica que as vendas do comércio on-line no Brasil em 2021 devem crescer 26%, para R$ 110 bilhões. Segundo a consultoria, o aumento deve ser sustentado especialmente pela expansão no número de consumidores ativos em sites e aplicativos, que já avança neste ano acima do ritmo de crescimento do tíquete médio dos clientes.

“O distanciamento e o isolamento sociais imposto pela pandemia e a adesão ao home office, impulsionou os consumidores a optarem pela experiência de compras online em toda a região que inclui Brasil, Argentina e Mexico. Com isso, muitas empresas perceberam a importância da conversão e começaram a nos procurar, resultando em um crescimento de 90% em nosso faturamento – bem além do projetado inicialmente. Temos um histórico de crescimento agressivo desde nossa chegada no Brasil em 2017 e estamos entusiasmados ao fechar 2020 com este resultado extremamente positivo. Nossa expectativa é repetir esse resultado em 2021,” comemora Mauricio Maiola, vice-presidente da Fanplayr para América Latina.