A empresa pretende capilarizar a presença de suas soluções por meio dos canais de venda

 

A eSales, especializada em soluções para o mercado de Logística e Supply Chain Management (SCM), está em busca de novos parceiros comerciais. A empresa, que hoje tem sua atuação majoritariamente concentrada no Rio Grande do Sul e em São Paulo, atendendo a outros mercados do país de forma mais discreta, pretende capilarizar a presença de suas soluções por meio dos canais de venda, com foco especial em ampliar a sua participação nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Para isso, a eSales aposta em um Programa de Canais, com foco em chegar ao fim de 2021 com, pelo menos, 15 novas parcerias, das quais 10 deverão ser angariadas ainda no primeiro semestre.

Parceiros buscados deverão atuar somente na fase comercial

“Hoje, temos parceiros comerciais no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Centro Oeste e estamos em vias de acordo com outros no Nordeste, além de mais alguns para reforçar a atuação no Rio Grande do Sul e em São Paulo”, comenta Voltér Trein, CRO da eSales.

O executivo explica, ainda, que hoje as soluções da empresa são utilizadas por clientes de todo o país. O que o novo programa busca é capilarizar a força comercial, ampliando o market share da companhia com base em crescimento da base por meio de vendas indiretas.

Para os canais, a oportunidade é de trabalhar com soluções já reconhecidas no mercado. A comunidade de negócio da eSales possui mais de mil clientes embarcadores, cerca de 2,5 mil transportadoras integradas, 340 mil usuários atendidos pelo portfólio de soluções e uma carteira composta por nomes de peso, como Aché, Danone, Pepsico, Arezzo, Paquetá, Usaflex, DHL, Ferramentas Gerais, Colombo, Killing, Wella, entre muitos outros.

Os números da empresa somam-se aos indicadores de oportunidades do próprio mercado brasileiro, que tem um horizonte de investimentos potente para os fornecedores de tecnologia para logística – as chamadas logtechs – nos setores-alvo das soluções eSales.

“O mercado de transportes, por exemplo, movimenta em torno de R$ 415 bilhões ao ano. As atividades de estoque, cerca de R$ 270 bilhões. Na área de armazenagem, são outros R$ 268 bilhões, enquanto a administração destes ramos alcança receita na casa dos R$ 27 bilhões anuais”, destaca Trein. “No total, são R$ 750 bilhões, o que corresponde a 12% do PIB brasileiroque, no entanto, ocupa apenas o 61⁰ lugar em desempenho logístico no mundo”, complementa.

Ainda conforme o CRO, os parceiros buscados deverão atuar somente na fase comercial. Toda a implementação, suporte e acompanhamento do cliente pós-venda são conduzidos pelo time da eSales.

Além disso, a empresa apoia os canais por meio de uma estrutura robusta e dedicada, composta por áreas como Marketing, Prospecção, Backoffice e Central de Negócios, Comercial, Implantação, Sucesso do Cliente, e Suporte.

“Os parceiros podem atuar com todo nosso portfólio de soluções, entregando ferramentas que são verdadeiros diferenciais competitivos para empresas em termos de gestão de Logística Inbound e Outbound, bem como gerenciamento de toda a cadeia de suprimentos, de ponta a ponta na visão do Sell-in e Sell-out”, ressalta Trein. “Para a eSales, a atuação dos canais aumentará o poder comercial, resultando em uma presença de mercado ainda maior. Já para as organizações parceiras, esta aliança resulta em um incremento significativo do portfólio e, por conseguinte, das oportunidades de lucratividade. O que buscamos, com este Programa de Canais, é uma relação de ganha-ganha-ganha: para a eSales, para o parceiro e para os clientes”, finaliza o executivo.

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enviado por: Gláucia kirch <[email protected]>