Empresas Norte Americanas buscam brasileiros para cargos em tecnologia

Criadora da Nuvem Inteligente de Talentos, a Turing chegou no Brasil para aprimorar a conexão entre desenvolvedores brasileiros e clientes do Vale do Silício que buscam novos talentos, desconsiderando a localização geográfica do candidato, dando a eles a oportunidade de alcançar o emprego dos sonhos sem que barreiras os limitem. O assunto será apresentado durante a presença da empresa no TDC Innovations 2022, que começa na próxima quarta-feira, 1 de junho, de forma hibrida com o porta-voz localizado em Florianópolis.

De acordo com a pesquisa “Talent Shortage” feita pela ManpowerGroup, grandes empresas ainda estão investindo no recrutamento e retreinamento de talentos. Nos Estados Unidos, existe uma elevada expectativa de contratação em comparação com outros países. Para Jonh Calistro, Community Program Manager da Turing, o potencial está ligado aos novos modelos de trabalho e às vantagens que deixam os profissionais mais próximos da dinâmica internacional, ajudando seu desenvolvimento.

“O Brasil possui desenvolvedores talentosos que buscam qualidade de vida e melhores condições profissionais. Por isso, o público é mais exigente ao escolher em qual empresa trabalhar. Por exemplo, cargos de longo prazo com a remuneração adequada fazem parte das preocupações atuais. O fato de que o pagamento será em dólar e eles podem gerenciar seu tempo junto à oportunidade de ter uma grande empresa no currículo é o que os motiva” explica o especialista que estará presente no evento.

A TDC Innovations desse ano terá “Desafios para a criação de um futuro digital” como tema central, e acontecerá até o dia 3 de junho. A organização espera receber em torno de quatro mil pessoas durante o evento. A Turing é uma das patrocinadoras e terá um stand na CentroSul Convention Center – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, ou, virtualmente, na Hopin Plataform. Confira as palestras:

01/06 às 9am ou 12:30pm – “O caminho para a sua carreira internacional – Encontre seu emprego dos sonhos nos EUA com a Turing” com Jonh Calistro

01/06 às 11:30: “11ty: Websites em 3 minutos sem precisar de estrutura” com Joselito Junior, Community Program Manager da Turing.
Para mais informações e inscrição, acesse o site do evento