Conceito é baseado em uma plataforma capaz de coletar as informações realmente importantes em tempo real e identifica oportunidades de melhorias para o tratamento

Nos últimos anos, a prestação de serviço em saúde tem adotado um posicionamento centrado no paciente. Movimento cada vez mais considerado elemento essencial para o serviço de saúde de qualidade, colocar o paciente no centro dos cuidados significa respeitar suas preferências, necessidades e autonomia, bem como envolvê-lo nas decisões de saúde de acordo com as escolhas dele. Alinhada a esse conceito, a Hill-Rom lança na Hospitalar 2019 o conceito de Connected Care.

Com um portfólio de produtos que trazem a inovação em seu DNA, a Hill-Rom, uma das primeiras empresas a trabalhar com o conceito de humanização hospitalar, anuncia uma plataforma de software integrado que coleta e analisa dados dos equipamentos conectados em tempo real. Habilitada a coletar as informações realmente importantes em tempo real, a plataforma identifica oportunidades de melhorias para o tratamento e oferece visão acionável aos cuidadores e pacientes.

Com o conceito de Connected Care, a Hill-Rom espera contribuir para a melhoria do tempo que os profissionais de saúde têm para atendimento direto ao paciente

Segundo Fabio Jácome, diretor de vendas da linha UTI e MedSug da Hill-Rom, com o conceito de Connected Care, a Hill-Rom espera contribuir para a melhoria do tempo que os profissionais de saúde têm para atendimento direto ao paciente. Assim, eles podem se dedicar mais ao paciente, já que a quantidade de tempo gasto com recursos de prontuário é reduzida.

Um dos principais desafios na UTI é o tempo de permanência do paciente, que fica exposto a eventos adversos como infecções e sépsis, úlceras por pressão, pneumonia associada à ventilação mecânica. Entre as ações para mitigar esses riscos, a Hill-Rom investe no Programa Mobilidade Progressiva™, que trata os pacientes de forma mais segura e eficiente, com redução nos tempos de permanência na UTI de até 35% e redução no custo de tratamento total de até 17%.

Parte do conceito Connected Care, o leito hospitalar inteligente PROGRESSA é a única cama de UTI que permite gerenciar toda a variedade de pacientes críticos em diferentes aspectos. Além de um investimento inteligente que traz melhores resultados clínicos, o leito contribui para melhor conformidade do hospital com protocolos e práticas da medicina baseada em evidências, otimizando o ambiente de trabalho e o tempo dos cuidadores, o que se reverte em resultados clínicos e econômicos.

“A conectividade das camas ao sistema integrado melhora o tempo de resposta e o fluxo de trabalho do pessoal clínico; a conectividade aos registros médicos eletrônicos melhora a integridade de dados enquanto reduz a quantidade dos recursos de prontuários necessários”, diz ele.

Em um complexo ambiente de saúde, hospitais recebem frequentemente pacientes que são cada vez mais agudos, o volume de paciente pode ser impressionante e recursos humanos nem sempre são ideais. Por isso, Hill-Rom apresenta na Hospitalar 2019 a nova plataforma de HR900 com destaque para a linha ACCELLA.