EasyJur é acelerada na terceira jornada do FIEMG Lab 4.0

Até o momento, os resultados obtidos pela legaltech foram expressivos, como o registro de contato com 21 indústrias, além de uma Prova de Conceito com uma indústria-madrinha

A EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, anuncia aceleração na terceira jornada do FIEMG Lab 4.0, que será finalizada em dezembro e está trabalhando com startups B2B que possuem soluções para a indústria. O FIEMG Lab é um hub de inovação aberta para indústrias e startups e tem como objetivo acelerar o futuro da indústria para o aumento da competitividade.

Até o momento, a EasyJur recebeu um apoio para viabilizar as Provas de Conceito e o equity free, direcionado ao desenvolvimento do negócio. O terceiro ciclo do programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais também garante à EasyJur o acesso a bolsas de pesquisa FAPEMIG, além de mentorias realizadas com especialistas.

Na jornada de evolução da EasyJur, a legaltech registrou o contato com 21 indústrias, resultando em uma Prova de Conceito com a RHI Magnesita. O FIEMG Lab 4.0 também proporcionou à EasyJur o aprofundamento de estudos em Jurimetria para a criação de frameworks, além do upgrade em seus robôs para coleta e raspagem de dados.

Em apenas seis meses, quase 70% de crescimento total foi registrado e, como visão para o futuro, a legaltech busca novas rodadas de investimento, contratação e retenção de talentos, bem como sua expansão de forma consistente. Vinícius Marques, Founder e CEO da EasyJur, comenta que “é uma enorme satisfação poder fazer parte deste hub de inovação. Muitos resultados foram colhidos e esperamos agregar cada vez mais ao mercado de tecnologia aplicada ao setor jurídico”.

Nessa edição, a AngloAmerican, Gerdau, RHI Magnesita, Stellantis, Usiminas e Vale são as indústrias-madrinhas, que participam ativamente da jornada, contribuindo com know-how e conhecimentos práticos fundamentais para o programa. Até julho deste ano, 87 indústrias já foram impactadas pela terceira jornada do FIEMG Lab 4.0, com 206 negócios gerados com a indústria, fomentando R$ 33,2 milhões.