Carreira Geral

Deezer apresenta Marcos Swarowsky como novo Head para a América do Sul

Com foco principal no Brasil, Swarowsky tem o desafio de consolidar a marca e aumentar a penetração do streaming na região

A Deezer promoveu algumas mudanças e está trazendo toda a operação da região para debaixo do mesmo guarda-chuva. A empresa anunciou Marcos Swarowsky  como novo Diretor Geral para a América do Sul.

Sua principal missão é aumentar a penetração e ampliar o mercado de streaming de áudio na região. Swarowsky se junta ao nosso time, vindo do grupo Expedia, para liderar as equipes do Brasil, Colômbia e Argentina.

Recentemente, o Brasil se tornou o maior mercado em usuários ativos para a Deezer e o segundo em receita no mundo

O executivo chega para dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito na região. Em uma nova dinâmica de negócios, Swarowsky quer escalar e impulsionar as estratégias que têm apresentado ótimos resultados e desenvolver novos modelos de parcerias para que a empresa continue conquistando espaço com os usuários através do B2C e B2B2C.

“A música está presente em quase todos os momentos da nossa vida. E nunca foi tão fácil ouvir seu artista preferido, onde e quando quiser. Então, queremos levar os benefícios que a Deezer oferece para muito mais pessoas. Vamos seguir investindo em novas parcerias com empresas, artistas e a indústria fonográfica para reforçar nossa presença. Seguiremos com uma estratégia local, construindo uma plataforma mais humana, pessoal e relevante para os usuários,” afirma o executivo.

Recentemente, o Brasil se tornou o maior mercado em usuários ativos para a Deezer e o segundo em receita no mundo. Com presença em mais de 180 países, a atuação da companhia valoriza os interesses e as culturas locais.

“Todo mundo fala sobre o Brasil, mas você somente começa a apreciar a enorme riqueza de talentos que existe aqui ao se conectar com músicos e fãs locais. Estamos no Brasil desde 2013 e o crescimento que temos visto é fantástico. Hoje é o país em que temos mais ouvintes no mundo e o segundo maior mercado financeiramente. Sabemos que a América do Sul é uma região vasta e diversificada. Agora estamos prontos para tirar as lições que aprendemos no Brasil, adaptá-las da maneira certa e aproximar os fãs de toda a região de seus artistas favoritos, música e conteúdo de áudio,” afirma Laurence Miall-d’Août, Chief Commercial Officer global da Deezer. “Eu quero dar boas-vindas ao Marcos. Ele se une a um time dedicado, apaixonado por música e engajado, e eu estou muito ansiosa de trabalhar com ele”, finaliza.

Com grande experiência em digital e tecnologia, o executivo passou os últimos dois anos gerenciando a América do Sul para o Grupo Expedia. Entre 2015 e 2017, foi diretor geral para a AOL no Brasil. Antes disso, atuou na Microsoft por mais de 15 anos, onde comandou a operação da Microsoft Advertising & Online.