David Lloyd é o novo Diretor de Atendimento ao Cliente da Awin

O primeiro CCO da Awin já trabalhou no Alibaba e no Google, e supervisionará todos os aspectos da experiência do cliente na Awin

Ao assumir seu novo cargo, David Lloyd será responsável por supervisionar todos os aspectos da experiência do cliente na Awin, liderando os gerentes regionais e as equipes globais de afiliados, gerenciamento de contas, operações, novos negócios, marketing e imprensa.

Como já trabalhou no Alibaba e no Google, David traz toda sua experiência em marketing digital, varejo e tecnologia para ajudar a realizar os objetivos da Awin. Lloyd entrou no Alibaba em 2016 e logo passou a ser Diretor Executivo para Reino Unido e Escandinávia. Depois, ocupou o cargo de Gerente Geral para Reino Unido, Países Baixos e Escandinávia. Ele teve um papel essencial no crescimento das operações do grupo na região, trabalhando com centenas de marcas europeias de e-commerce, pagamentos e nuvem.

A decisão da Awin de contratar um Diretor de Atendimento ao Cliente foi tomada depois do sucesso do primeiro ano de liderança do CEO Adam Ross: a empresa gerou uma receita de 14 bilhões de euros para os clientes anunciantes, alcançando índices de crescimento de dois dígitos em todos os meses em 2021. A contratação de Lloyd ajudará a Awin a avançar rumo à visão de se tornar uma plataforma de martech totalmente voltada para o cliente, possibilitando que empresas de qualquer tamanho firmem parcerias e cresçam conosco.

“Procuramos muito e agora temos o prazer de dar as boas-vindas a David como o quarto membro da Diretoria. Como eu disse quando me tornei CEO, tenho planos de crescimento ambiciosos para a Awin e o valor agregado que oferecemos aos clientes. Para realizá-los, é preciso desenvolver ainda mais nossa abordagem de colocar o cliente em primeiro lugar, garantindo que ela seja realmente incorporada pela equipe e percebida pelos clientes em todos os pontos de contato com a Awin. O currículo impressionante de David fala por si só, mas o que mais nos impressionou foi como ele compreendeu o objetivo da Awin, além das suas ideias e motivação para contribuir com isso, ocupando esse cargo fundamental”, afirma Adam Ross, CEO da Awin.

David Lloyd, CCO da Awin, comenta que é um ótimo momento para entrar na Awin, pois a empresa está passando por uma grande transformação. “O que me atraiu no cargo foi a vontade da Awin de continuar melhorando, tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Enquanto seria fácil relaxar após um ano de crescimento, a Awin pretende capitalizar, investindo cada vez mais em parcerias de marketing de afiliados para levar seus benefícios para mais negócios que precisem de soluções lucrativas e sem riscos, capazes de se ajustar a qualquer desafio de marketing. Estou ansioso para entrar nessa equipe incrível e aproveitar minha experiência para otimizar ainda mais o caminho do cliente na Awin, priorizando suas necessidades em cada interação”, diz Lloyd.

Lloyd entra na Diretoria da Awin ao lado de Adam Ross, Diretor Executivo, Peter Loveday, Diretor de Tecnologia, e Virpy Richter, Diretora Financeira.