Datora anuncia implantação de segundo core de rede virtual

Solução desenvolvida em parceria com a Pente Networks oferecerá redundância de serviços e redes privadas 4G e 5G

O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel, sendo uma das primeiras MVNOs a operar com dois cores geograficamente redundantes, trazendo mais robustez e confiabilidade aos seus clientes. A empresa parceira escolhida foi a Pente Networks, uma empresa israelense de tecnologia, que desponta nesta área de plataformas móveis. “O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”, diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora.

“Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de nossos parceiros e clientes”, completa o executivo.

O foco da Datora é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT e M2M e trazer robustez para a empresa que é pioneira no mercado de Operadoras Virtuais Autorizadas (MVNOs), possuindo uma camada de elementos de rede e serviços completa com a flexibilidade que o mercado demanda.

Redundância ativa
A Datora optou por criar uma cloud privada, instalada em um Data Center no Rio de Janeiro, como segundo ponto de operação e que pode ser ampliado para mais pontos, conforme a necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.

Rede Privada
Outra vantagem do modelo adotado é a facilidade de se criar uma rede privada de 4G ou 5G. De forma compacta, mas com possibilidade de expansão, o modelo se encaixa na tendência mundial de redes privadas, criadas para substituir as redes físicas e dar mais flexibilidade e mobilidade às operações. “Armazéns inteligentes e o setor agrário são os grandes beneficiários desta evolução tecnológica”, afirma Daniel Fuchs, VP de inovação e um dos fundadores da Datora.