Camilo Stefanelli, CEO da empresa, avalia que apesar dos avanços, o mercado de TI e Informática no Brasil ainda tem muito o que expandir.

A Compaq Brasil, marca de notebooks, desktops e all-in-one do Grupo GlobalK, fechou 2018 com crescimento de 5% em sua operação, mesmo diante de um cenário economicamente desfavorável, sobretudo por causa da variação cambial do dólar. O resultado da companhia no Brasil, de acordo com o Camilo Stefanelli, CEO da empresa, foi alavancado, em grande parte, pelos lançamentos recentes em sintonia com as necessidades do mercado e parcerias firmadas com grandes players. Para 2019, o executivo espera crescimento de 15% nos negócios.


Com a expectativa de recuperação da economia brasileira em 2019, Stefanelli acredita que será possível elaborar estratégias mais sólidas e certeiras para a Compaq Brasil

“Durante todo o ano, trabalhamos intensamente para oferecer os melhores produtos aos nossos consumidores, com qualidade e preços competitivos. Para isso, buscamos as tecnologias mais avançadas em eventos pelo mundo e entramos em contato com os maiores especialistas. Foram meses de trabalho árduo, mas que resultaram em crescimento e criaram um cenário extremamente positivo para 2019”, afirma Camilo Stefanelli.

Para Stefanelli, apesar dos avanços, o mercado de TI e Informática no Brasil ainda tem muito o que expandir. “Temos produtos maravilhosos, um parque fabril esplêndido, mas não somos competitivos. Isso, para mim, é o elemento principal que falta. Somos um dos únicos mercados que tem capacidade de crescimento, já que muitas pessoas ainda não têm computador ou estão com equipamentos muito defasados”, avalia.

“É preciso mostrar ao nosso consumidor que computador antigo significa pouca produtividade, porque com pouco investimento o consumidor pode ter mais velocidade e, consequentemente, mais tempo para a família ou possibilidades de ascender profissionalmente, por exemplo”, acrescenta o empresário.

Com a expectativa de recuperação da economia brasileira em 2019, Stefanelli acredita que será possível elaborar estratégias mais sólidas e certeiras para a Compaq Brasil. “Uma das grandes novidades é que temos quatro produtos para serem lançados nos próximos meses”, revela o executivo, que acredita que o ano será marcado pelo otimismo. “Estou confiante. Será um período de preparação para aumento da demanda e troca do nosso parque tecnológico atual”, prevê.