Commvault anuncia medidas para auxiliar clientes na luta contra o COVID-19

Iniciativa libera acesso a serviços como Programa de Alerta Crítico, monitoramento de sistemas, assim como cursos e treinamentos com especialistas ao vivo e online. As medidas já estão disponíveis e são aplicadas a clientes Commvault em todo o mundo

São Paulo, 25 de março de 2020 – A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, anuncia medidas para dar suporte à proteção de dados de seus clientes ao redor do mundo, em virtude da crise global proveniente do COVID-19.

A fim de ajudá-los a seguir operando de forma eficiente e implementar a proteção de dados críticos durante a pandemia, a Commvault liberou acesso ao seu Programa de Alerta Crítico, cujo compromisso é manter a disponibilidade do suporte aos clientes. A iniciativa envolve ainda auxílio no monitoramento de sistemas, assim como alertas sobre alterações incomuns nos ambientes de proteção de dados para aqueles clientes que optarem pelos relatórios na nuvem.

Em paralelo, a empresa entende que compartilhar conhecimento e treinamento é uma boa maneira de auxiliar os clientes na preservação de seus dados e, consequentemente, dos negócios. Por isso, a Commvault liberou o acesso dos clientes à sua biblioteca virtual que contém cursos com dicas sobre “Como Fazer”, assim como treinamento virtual para a solução Commvault Command Center, aplicação que reúne Inteligência Artificial e Machine Learning para analisar e automatizar tarefas necessárias para gerenciar operações de dados.

Uma prática já adotada pela Commvault em seus eventos é proporcionar acesso dos clientes aos especialistas em dados da empresa. Como forma de dar continuidade a isso, foi criado o “Café com a Commvault”, em que serão realizadas sessões online e ao vivo com esses especialistas para abordar temas relevantes, como:

• Conversão de documentos físicos para a nuvem que eliminem a necessidade de trocá-los fisicamente;
• Uso dos aplicativos da Commvault para smartphones, a fim de monitorar ambientes de dados;
• Configurar os consoles das soluções Commvault Command Center e CommCell, sem a necessidade de VPN;
• OneDrive para usuários remotos em substituição aos diretórios pessoais, além de proteção de arquivos contra ransomware e exclusão de usuários;
• Mover a retenção de dados para um site secundário e adotar a nuvem como local alternativo;
• Novas oportunidades através do Commvault Connections e incentivo para que os clientes continuem ativos e colaborando com seus colegas de trabalho.

Esses serviços já estão disponíveis, sem nenhum custo e obrigações até o dia 01 de setembro. A Commvault espera, com isso, ajudar os clientes a se preparar para os desafios que ainda estão por vir no curto prazo, assim como obter êxito a longo prazo.