Commvault é reconhecida como líder pelo Gartner

A empresa também recebe as pontuações mais altas em todos os casos de uso no relatório 2020 das capacidades críticas do Gartner para soluções de backup e recuperação de data center

A Commvault, empresa mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, foi classificada como líder no quadrante mágico do Gartner para soluções de backup e recuperação de data center, sendo avaliada por sua capacidade de executar e integridade.

Esta é a nona vez consecutiva em que a Commvault é nomeada líder na avaliação de mercado do Gartner para backup e recuperação. Além disso, o software Commvault Complete Backup & Recovery recebeu as pontuações mais altas em todos os casos de uso – ambientes de nuvem física, virtual e pública – no relatório de capacidades críticas para soluções de backup e recuperação, do Gartner, pontuação de 4,15 em 5 para o caso de uso de ambientes de nuvem pública.

Com o portfólio de gerenciamento de dados mais robusto do mercado, o Commvault Complete Backup & Recovery suporta a mais ampla variedade de aplicações, bancos de dados, ambientes de nuvem pública, OSs e hipervisores, sistemas NAS, assim como matrizes de armazenamento primário de todos os fornecedores avaliados pelo Gartner.
Segundo o relatório, a Commvault também protege mais instâncias de Virtual Machines em nuvem pública do que qualquer outro fornecedor avaliado para o relatório do Quadrante Mágico. Tal liderança é crítica, pois os clientes continuam sua jornada na nuvem e confiam na companhia para proteger suas cargas de trabalho.

“A Commvault acredita que o reconhecimento do Gartner nos relatórios do Quadrante Mágico e das Capacidades Críticas é a validação de sua capacidade de atender diretamente às crescentes necessidades de gerenciamento de dados que as empresas enfrentam, atualmente”, explica Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault. “Ajudamos os clientes a resolver problemas complexos com o produto mais integrado do setor. Com o suporte mais amplo a sistemas operacionais, hipervisores, bancos de dados, matrizes de armazenamento e provedores de nuvem, permitimos que eles atendam às suas necessidades atuais, além de se prepararem para o futuro”.

O Gartner aponta ainda que “uma mudança fundamental está ocorrendo no mercado de backup e recuperação. Para que os fornecedores tenham sucesso a longo prazo, eles devem planejar atender aos requisitos herdados do backup e recuperação tradicionais, enquanto procuram expandir sua integração e exploração de aplicativos emergentes, hipervisores, snapshots e tecnologias de replicação, além de recursos de nuvem pública. Um ponto fundamental para os líderes é a capacidade de articular como os novos requisitos serão abordados como parte de sua visão para o gerenciamento de recuperação.

Como um grupo, espera-se que os líderes sejam considerados parte da maioria das propostas de novas compras e tenham altas taxas de sucesso na conquista de novos negócios. Isso não significa, no entanto, que uma grande participação no mercado por si só seja o principal indicador de um líder. Os líderes são fornecedores estratégicos, bem posicionados para o futuro, com sucesso estabelecido em atender às necessidades de data centers de médio e grande porte”.