Ao lado de executivos de empresas como Claro, Johnson & Johnson e Coca-Cola, Hugo Ramos, diretor de tecnologia da companhia para a América Latina, aponta aplicações comerciais dessas tecnologias

A CommScope, especializada em soluções para redes de conectividade, participa este ano da Futurecom (tradicional evento das áreas de TI e Telecom) com foco em temas relevantes como 5G, inteligência artificial e internet das coisas. O evento, que acontecerá de 8 a 11 de novembro de forma online, será gratuito, mas com acesso restrito para alguns conteúdos.

No dia 10/11, às 14h30, Hugo Ramos, diretor de tecnologia da CommScope para América Latina e Caribe; Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro; e Michele Robert, CEO da Gerdau Summit, participam do painel ao vivo Novas oportunidades, aplicações e modelos de negócios com o 5G. “Vamos abordar pontos como novas oportunidades de receita e como estruturar uma rede 5G adaptável que atenda B2B e B2C, entre outros assuntos”, explica Ramos, diretor de tecnologia da CommScope para América Latina e Caribe.

Já no dia seguinte, 11/11, às 11h20, acontece o painel Oportunidades de negócios com o uso combinado de 5G e inteligência artificial das coisas (AIoT). Nele, Hugo Ramos, diretor de tecnologia da CommScope para América Latina e Caribe; Rodrigo Duclo, CDO da Claro; Ludmila Wolf, vice-presidente de TI da Johnson & Johnson; e Flavio Camelier, vice-presidente global da Coca-Cola, explicam porque a IA e a IoT são parceiros perfeitos para o crescimento dos negócios, falam sobre o papel do 5G na viabilização da conectividade inteligente e destacam pontos como produtividade, inovação e serviços digitais.

Quem visitar o site especial da CommScope para o evento terá a oportunidade de conferir também uma entrevista especial com Tom Cloonan, diretor global de tecnologia da CommScope, sobre tendências mundiais para o setor de redes, além de conhecer as novas soluções da empresa para as áreas de broadband, wireless, redes domésticas e soluções RUCKUS de conectividade.

Como o acesso aos paineis da Futurecom será somente para quem possui o chamado VIP pass (pago), a CommScope terá um número (limitado) de ingressos de cortesia para distribuir aos seus clientes e parceiros. Para se cadastrar na lista de espera para esses ingressos oferecida pela empresa, basta visitar a página da CommScope e fazer sua inscrição.