Carreira Geral

Com a aquisição da Ruckus Networks, CommScope renova estrutura de comando na América Latina

Com novo portfólio, objetivo é atender, de forma completa, à infraestrutura para áreas como wireless, IoT e 5G; Elayne Martins, diretora de vendas, comandará a equipe responsável no Brasil pelas soluções

As atuais redes de comunicação estão mais complexas do que nunca. A cada minuto, milhões de bytes de dados são criados e transmitidos em todo o mundo, o que faz com que a demanda por melhores soluções pressione a indústria em busca de convergência. É aqui que nasce a oportunidade e a CommScope sabe disso. Por isso, fez recentemente uma das suas aquisições mais importantes, com a compra da Ruckus Networks, uma empresa da ARRIS Company, com a qual se prepara para oferecer soluções end-to-end para aplicações fixas e móveis, além de soluções de alto nível para redes com e sem fio.

“O mercado avança rapidamente em direção à convergência e os clientes preferem um parceiro que pode ajudá-los a resolver todas as suas necessidades de infraestrutura de rede, independentemente de se tratar da camada física, cabeamento de cobre, fibra, wireless ou uma solução combinada”, destaca Ed Solis, vice-presidente de vendas da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe.

A aquisição oferece maior mobilidade, diversidade no espaço de trabalho e desenvolvimento de habilidades para uma equipe de profissionais, criando produtos para conectividade estável, baixa latência e alta velocidade

“Com a recente aquisição, a CommScope oferece um portfólio completo e único para apoiar a convergência de redes e incentivar os clientes a implantá-las de uma maneira melhor, de acordo com suas necessidades”, afirma o executivo.

“A aquisição da Ruckus Networks permite à empresa acelerar a estratégia de negócios e posicioná-la para atender soluções de redes de comunicação de fim a fim, ao oferecer aos seus clientes e parceiros um portfólio de produtos completo e diversificado. Estamos preparando o futuro da infraestrutura para 5G, wireless e IoT (Internet das Coisas), tecnologias que exigem alta disponibilidade em qualquer cenário do setor, seja em campus, residências, data centers, edifícios inteligentes, etc.”, acrescenta Elayne Martins, diretora de vendas da CommScope no Brasil.

A CommScope continua focando em inovação, unindo portfólios e desenvolvendo novos produtos para as futuras gerações de comunicação de redes. Para a região da America Latina e Caribe a empresa anunciou recentemente a nova estrutura executiva com foco em crescimento e em fortalecer o relacionamento com seus clientes e parceiros.

Entre as nomeações estratégicas resultantes da aquisição da Ruckus Networks pela CommScope, estão:
• Elayne Martins, diretora de vendas, cuidará da equipe que fica no Brasil • Gustavo López, diretor de vendas, estará no comando no México • Johny Clavijo, diretor regional para a área de CCAP ficará responsável pela Colômbia, Caribe, América Central e Peru • Marcelo Volpi, diretor regional, cuidará das equipes que estão no Cone Sul • Moisés Montano liderará a equipe técnica de engenheiros de vendas para infraestrutura e redes na América Latina e Caribe • Carl Stewart, diretor do programa PartnerPRO, será responsável por uma nova equipe de vendas focada nos distribuidores para infraestrutura de redes

A aquisição oferece maior mobilidade, diversidade no espaço de trabalho e desenvolvimento de habilidades para uma equipe de profissionais, criando produtos para conectividade estável, baixa latência e alta velocidade. Os usuários podem receber uma proposta de valor que integra duas soluções de cobre e fibra + tecnologia de switching e wireless, tecnologias que permitem garantir o gerenciamento e desenvolvimento de suas aplicações para atender aos serviços exigidos pelas redes de hoje.