Code7 lança chatbot dedicado ao RH das empresas

Code7 Employee Engagement tem o objetivo de automatizar a resolução de dúvidas de funcionários, facilitar o atendimento multicanal e garantir o histórico de todas as interações

Para acompanhar as transformações de um mercado cada vez mais dinâmico e digital, muitas empresas têm investido em tecnologias capazes de otimizar processos, ao mesmo tempo em que potencializam os resultados do negócio. E um dos departamentos que tem se reinventado para melhorar a performance de relacionamento com o seu público é a área de Recursos Humanos.

De olho na automatização de processos desenvolvidos por esse departamento e na otimização das ações para os pequenos e médios negócios, a Code7, empresa do Grupo Connvert que desenvolve softwares para facilitar a comunicação entre as empresas e os seus consumidores, lança o Code7 Employee Engagement, uma solução pensada para tornar os processos de RH mais ágeis e eficientes.

“Identificamos que a área de RH das PMEs sofre bastante com tarefas repetitivas e previsíveis, o que acaba resultando num processo lento e influenciando nas atividades de uma empresa. Baseado nisso e em nossos clientes, desenvolvemos uma ferramenta com rápida implantação e baixo custo. A solução proposta pela Code7 oferece o setup de um chatbot com Inteligência Artificial gratuito, um número de WhatsApp, um atendente humano e a possibilidade de enviar 10.000 mensagens/mês (1.400 atendimentos mensais)”, explica Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

Como funciona a solução

Quem trabalha na área de RH sabe o quanto é difícil conciliar todas as demandas ao mesmo tempo. Afinal, as dúvidas dos colaboradores não param de chegar. Sempre tem alguém querendo saber sobre as horas extras, as férias, a recarga do cartão alimentação etc. Além disso, a falta de um histórico unificado e o número limitado de canais de comunicação tendem a agravar os problemas. Porém, tudo isso pode ser, facilmente, resolvido com a automatização dos processos.

Com o Code7 Employee Engagement, além do RH ganhar em automatização, passa a contar com um histórico unificado, economia de tempo, ampliação dos canais de comunicação (SMS, chatbot, e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram) e canais de atendimento disponíveis 24/7.

O custo da solução também foi adequado para atender empresas de pequeno e médio porte, com valores a partir de R$ 397,00.