CMP Business Solutions expande com apoio da Systax

Com soluções que conseguem atender a todos os segmentos, enquanto a CMP proporciona todo o planejamento financeiro às empresas, a Systax aplicará sua expertise na área fiscal e tributária por meio de ferramentas que suportam toda a parametrização. As empresas alvo da ação conjunta são aquelas que procuram melhorar seus processos financeiros e tributários constantemente, uma vez que a CMP pode contribuir com a facilitação do planejamento estratégico e controladoria.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, é fundamental que, cada vez mais, as empresas coloquem em seus planejamentos cuidados com a área fiscal e tributária. “O compliance deve ser debatido com alta frequência pelas companhias. Os negócios ficam vulneráveis quando essa conformidade é deixada de lado, o que acarreta impactos negativos em toda a estrutura. Em conjunto, apoiaremos os clientes tanto na gestão quanto na parte fiscal, para que possíveis riscos sejam mitigados”, aponta.

A colaboração entre as empresas proporcionará uma geração de valor para os clientes, utilizando ferramentas de controle e transparência nos processos tributários. Para tanto, considera-se toda cadeia de valor, seja na compra, transformação, nas vendas ou impactos tributários referentes à logística de produtos, de acordo com as particularidades de cada unidade federativa brasileira. A parceria também conseguirá apoiar empresas de todos portes, sendo elas PMEs ou big accounts.

Marcus Campos, Diretor da CMP Business Solutions, comenta que os serviços, por agregarem valor um ao outro, possibilitarão que os mais diversos tipos de clientes consigam ter uma solução estável e robusta. “A Systax complementa o portfólio de soluções da CMP e pode ajudar as empresas na área tributária, compras e para decisões estratégicas de negócios em múltiplos estados. Atuaremos diretamente com a solução de melhores práticas e metodologias, enquanto a Systax aplicará sua expertise consolidada com tributação”, diz.

Para o futuro, a ideia é que a parceria se fortaleça ainda mais, levando, assim, valor ao cliente final. Paulo Gonçalves, Especialista em Negócios e Parcerias da CMP Business Solutions, finaliza ressaltando que “esperamos desenvolver negócios em conjunto na base de clientes de ambas as empresas e, com isso, buscamos gerar valor e sustentabilidade dos negócios para nossa rede de parceiros”.