Empresa fornece feed inteligente e fluxos de trabalho personalizados no Citrix Workspace para reduzir ‘ruído’ digital e capacitar os colaboradores a fazer seu melhor

A tecnologia tornou nossa vida mais fácil do que nunca. Porém, a mesma tecnologia pode complicar o andamento das tarefas no ambiente de trabalho. Em um dia, o funcionário médio gasta quase 65% de seu tempo com processos e em reuniões, 20% em busca de informações e apenas 15% fazendo o que querem – e pelo o que são pagos. E por quê? Porque a tecnologia que deveria agilizar o trabalho só o tornou mais complexo.

A Citrix Systems pretende mudar isso. A empresa anunciou a disponibilidade geral de novos recursos no Citrix® Workspace, incluindo feed inteligente e fluxos de trabalho personalizados projetados para simplificar os processos, eliminando o ‘ruído’ digital e automatizando tarefas secundárias, tudo para que os colaboradores possam se concentrar nas suas atividades principais e em dar o melhor de si.

Em um dia, o funcionário médio gasta quase 65% de seu tempo com processos e em reuniões, 20% em busca de informações e apenas 15% fazendo o que querem

“Como consumidores, contamos com coisas como Instagram e Uber para organizar e gerenciar nossas vidas. E, com um único clique, podemos realizar o que nos propusemos a fazer ”, disse Tim Minahan, vice-presidente executivo de Estratégia e diretor de Marketing da Citrix. “Então chegamos ao escritório e essas experiências simplificadas e personalizadas são substituídas por tecnologia emitida pela empresa, que é difícil de usar, nos atrasa, nos interrompe continuamente e nos impede de fazer um trabalho significativo”.

No decorrer de um dia típico, os funcionários usam mais de uma dúzia de aplicativos para realizar um trabalho – geralmente quatro ou mais apenas para concluir um único processo comercial, como enviar despesas, reservar viagens, enviar pedidos de compra ou aprovar folgas. Eles também gastam pelo menos 20% do tempo procurando informações necessárias para realizar seu trabalho e são interrompidos por textos, bate-papos ou outros alertas 1.110 vezes por dia – ou a cada dois minutos. “Quando você soma tudo, isso deixa apenas 1,2 hora de tempo ininterrupto por dia para se concentrar no trabalho e em criação de valor”, disse Minahan.

Isso está prestes a mudar. Até 2021, a IDC prevê que 60% das empresas da Global 2000 terão adotado um modelo de espaço de trabalho do futuro – um ambiente de trabalho virtual/físico flexível, inteligente e colaborativo – para melhorar a experiência e a produtividade dos funcionários, com 10% delas adotando o espaço de trabalho as a service. E a Citrix estará na vanguarda dessa transformação.

“O futuro do trabalho tornou-se tema comum para uma ampla gama de fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços. Alguns podem articular claramente esse tema, mas é necessária uma combinação de abstração de trabalho e tecnologias de virtualização de aplicativos/clientes para fornecer o espaço de trabalho do futuro com eficiência”, observa Shannon Kalvar, analista da IDC.