Cintech sela parceria com ExaGrid

A parceria com o renomado fabricante de armazenamento de backup em camadas vem para complementar a gama de soluções para proteção e armazenamento ofertadas pela revenda.

Com a crescente necessidade das empresas por equipamentos robustos, compatíveis com os mais diversos aplicativos de backup, prontos para responder aos ataques de ransomware e com ótimo custo benefício, a Cintech passa agora a integrar o hall de parceiros ExaGrid no Brasil.

“A nova parceria tem o objetivo de tornar nossa oferta aos clientes ainda mais completa. Hoje já atuamos desde a venda consultiva de software até a prestação de serviços, treinamento e suporte personalizado, com a chegada de ExaGrid, passaremos a atender às demandas das empresas de ponta a ponta, entregando também hardware confiável e completo com soluções de última geração embarcadas, assim, atenderemos à novos clientes e mercados, e também ampliaremos a oferta aos já clientes Cintech”, cita Anderson Passos, Diretor Técnico da revenda.

Atualmente as equipes de TI enfrentam diversos desafios na proteção de seus dados e estão observando crescimentos substanciais dos ataques de ransomware no país. Com uma arquitetura exclusiva de duas camadas, sendo uma sem comunicação com a rede, com exclusões atrasadas e objetos imutáveis para proteger os dados de backup, para que as organizações ainda possam recuperar o armazenamento primário após um ataque de ransomware.

Outras capacidades dos equipamentos da ExaGrid são: A capacidade de deduplicação adaptiva, que varia entre 10:1 até 50:1, na redução das janelas de proteção e restauração desses dados e inclusive pela obrigação e pela exigência de performance, também conhecida como Landing Zone.

“Temos um plano arrojado para a América Latina e em especial para o Brasil. Para mantermos o ritmo acelerado de crescimento, precisamos expandir nossa rede de parceiros com empresas capacitadas e diligentes como a Cintech.”