A Corel Corporation, provedora de algumas das marcas mais conhecidas e respeitadas do segmento de software, entre elas CorelDRAW®, Parallels®, MindManager®, ClearSlide®, Pinnacle™ e WinZip®, anuncia o credenciamento da Solo Network como novo ESD (Eletronic Software Download) Partner da empresa canadense no Brasil. Com a credencial, a revenda paranaense passa a atuar via aquisição de produtos diretamente da Corel, sem intermediação de distribuidores, oficializando um modelo de negócios que visa alavancar as vendas em nível nacional, promovendo ainda uma forte penetração do pacote de criação e design gráfico CorelDRAW em novos mercados verticais. 

A Solo Network foi fundada em 2002 em Curitiba e integra a rede de canais da Corel Brasil desde 2008, sendo hoje uma das maiores revendas corporativas e implementadora de soluções de TI no País, com unidades nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, mais de 125 funcionários e um crescimento progressivo superior a 150% desde 2014.

Os números chamaram a atenção da Corel, que viu na Solo o perfil ideal para se tornar associado direto ESD. “É uma parceria forte, vista com bons olhos já há alguns anos, tanto pelo desempenho e potencial de negócios como pelo crescente nível de aproximação entre as empresas”, diz Flávio Tedesco, Gerente de Canais da Corel no Brasil e Cone Sul.  

Para Leonardo Pimentel, Gerente Comercial da Solo Network, além do reconhecimento como importante revenda da marca no Brasil, a nova credencial na hierarquia de canais da Corel traz benefícios como custos menores, maior capacidade de processamento das demandas e mais agilidade nas entregas – fatores que, segundo ele, elevam a qualidade e a confiabilidade de atendimento, suporte e relacionamento com o consumidor final. 

“Ao sair do modelo transacional de vendas, podemos agora captar novos clientes, expandir nossa participação no mercado e evoluir em contas estratégicas para aumentar o volume de negócios”, afirma Pimentel. Como ESD Partner, a revenda estima um crescimento superior a 20% para o biênio 2019/2020, ultrapassando a marca de dois mil clientes. Além do segmento corporativo, os mercados verticais mais promissores são os da esfera governamental, seguidos por Saúde e Educação.  

O Programa de Canais da Corel conta com três níveis de associados, mas a companhia canadense prepara uma grande reformulação ainda em 2019 com o lançamento de um novo Portal de Parceiros no segundo semestre e fortes investimentos em capacitação e ampliação de canais afiliados por região. “A Solo Network será parceiro-chave para os importantes lançamentos de produtos e o plano de expansão regional que a Corel deverá apresentar ao longo deste ano”, informa o executivo Flávio Tedesco, da Corel Brasil. 

Para saber mais sobre a rede de parceiros da Corel Corporation no Brasil, acesse www.corelbrasil.com.br