Canadá implanta solução de identificação com impressão digital

Geral Na prática

Com foco em segurança pública, solução da Gemalto fornecerá um repositório digital central, que será gerenciado e operado pelo Departamento de Defesa Nacional (DND) do Canadá

A Gemalto, uma empresa da Thales, implementará o primeiro Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS – Automated Fingerprint Identification System) do Departamento de Defesa Nacional (DND) do Canadá para aumentar a segurança e a confiabilidade na coleta e verificação de registros de impressões digitais.

Uma recente iniciativa do Governo do Canadá e da Polícia Real Montada do Canadá (RCMP) para promover melhores medidas de segurança pública levou à digitalização de registros biométricos em todo o país, o que permitirá verificações de identidade criminal e civil mais rápidas e precisas. O DND do Canadá é o mais novo departamento a modernizar os seus recursos.

Ambos os sistemas serão compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial, DNA e outras formas de identificação biométrica no futuro

O AFIS da Gemalto fornecerá um repositório digital central, que será gerenciado e operado pelo DND. Além do armazenamento em si, o sistema coletará, processará, registrará e verificará estes dados biométricos para cadastramento/contratação, certificações de segurança e policiamento.

Informações coletadas em estações de reserva existentes, conhecidas como LiveScans, em todo o país, serão alimentadas pelo AFIS do DND e enviadas ao AFIS central da RCMP, também fornecido pela Gemalto. Ambos os sistemas serão compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial, DNA e outras formas de identificação biométrica no futuro. Além disso, a Gemalto vai instalar um site de recuperação de desastres (DR) para proteger o DND contra a perda de dados valiosos.

“A Thales tem uma longa e bem-sucedida história, oferecendo soluções essenciais às Forças Armadas do Canadá. Depois de 19 anos trabalhando com as autoridades de segurança locais e nacionais do Canadá para fornecer serviços e soluções de segurança biométrica, estamos orgulhosos de proporcionar este importante recurso de segurança ao Departamento de Defesa Nacional”, disse Rob Cimperman, vice-presidente de Programas do Governo na Thales.

“A adição de um sistema automatizado de identificação de impressões digitais (AFIS) e um site de recuperação de desastres (DR) demonstra o compromisso do Canadá em proteger seus cidadãos e manter o país seguro”.