Em análise sobre recursos críticos das soluções de gerenciamento de serviços de TI, a BMC conquistou a melhor classificação em quatro dos cinco critérios

São Paulo – 10 de dezembro de 2019 – A BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, recebeu as pontuações mais altas em quatro dos cinco casos de uso do BMC Helix ITSM v. 19.02. [1] na análise do Gartner Inc sobre recursos críticos das soluções de gerenciamento dos serviços de TI. Os quatro casos de uso são: I&O de maturidade avançada, ITSM digital workplace avançado, I&O de maturidade intermediária e ITSM digital workplace básico.

O Gartner também lançou, recentemente, seu ITSM para 2019[2], no qual a BMC está posicionada como líder pelo sexto ano consecutivo como solução com visão mais completa e integrada. A BMC acredita que sua posição em ambos os relatórios do Gartner destaca o foco contínuo da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras de ITSM para as empresas.

“Como demonstrado através do nosso posicionamento nos relatórios do Gartner, continuaremos a inovar o conjunto de soluções BMC Helix para ajudar nossos clientes a transformar a experiência de serviços tanto na área de TI como nos demais departamentos”, disse Nayaki Nayyar, presidente dos serviços digitais e gerenciamento de operações BMC. “Com o BMC Helix, as empresas ganham vantagem competitiva ao adotar tecnologias de automação cognitiva, como IA/ML, chatbots e RPA para descobrir, monitorar, prestar serviços, corrigir, otimizar e oferecer experiências omni-channel de maneira proativa e preditiva impulsionando o desempenho dos negócios.”

O BMC Helix ajuda empresas a transformar a experiência de serviços
A BMC continua liderando o desenvolvimento de soluções cognitivas de gerenciamento de serviços para ajudar as empresas a solucionar os atuais desafios da era digital. As principais inovações no BMC Helix, incluem:

Recursos para aprimorar a experiência do agente com o BMC Helix ITSM:
• Para acelerar o processo de “change management” dos agentes foram lançadas as funcionalidades de Cognitive Change Risk Recommendation e Problem Root Cause Analysis. Além disso, foi lançada a metodologia Intelligent Swarming, via Microsoft Teams, que acelera as resoluções de incidentes e chamados usando insights cognitivos. O Live Chat Workspace é outro lançamento que melhora o serviço e permite que agentes e usuários solucionem problemas de forma rápida e colaborativa criando incidentes e ordens de trabalho diretamente no chat.

Recursos para aprimorar a experiência do usuário final, com o BMC Helix Digital Workplace e o BMC Helix Chatbot:
• Os usuários finais se beneficiam de novos recursos, como por exemplo a integração do “MyStuff” com o Digital Workplace, o roteamento cognitivo para agentes em tempo real e o resumo cognitivo de conversas e esclarecimentos para resolução de casos que ajudam no gerenciamento da precisão das respostas.

Opção de plataforma de Inteligência Artificial e Machine Learning no BMC Helix:
• Os clientes podem utilizar o Google TensorFlow ou o IBM Watson® como plataforma IA/ML para recursos cognitivos.

[1]Gartner, “Recursos críticos para as soluções de gerenciamento dos serviço de TI” por Rich Doheny, Chris Matchett, Siddharth Shetty, 4 de setembro de 2019.

[2]Gartner, “Quadrante Mágico para soluções de gerenciamento dos serviço de TI” por Rich Doheny, Chris Matchett, Siddharth Shetty, 29 de agosto de 2019.

Aviso de isenção da Gartner
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço mencionado em suas pesquisas publicadas e não recomenda que usuários selecionem apenas os fornecedores com as pontuações mais altas ou quaisquer outras designações. As pesquisas publicadas pelo Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como fatos absolutos. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.