A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, em parceria com a Biotrop topou mais um desafio e realizou a migração e atualização de licenças de produtos Microsoft, como o Microsoft Dynamics e os softwares do Microsoft 365.

A Biotrop nasceu da aliança entre Aqua Capital e um grupo seleto de especialistas atuantes no agronegócio. A empresa tem como objetivo levar aos agricultores soluções em produtividade, segurança e eficiência na agricultura. Somente em 2019, a organização atendeu mais de 8 milhões de hectares, comercializou mais de 20 milhões de doses de inoculantes e ultrapassou 150 projetos de pesquisas em andamento.

A empresa passava por dificuldades para encontrar a solução ideal para desenvolver o seu ERP dentro do Microsoft Dynamics, além de contar com poucas licenças do Microsoft 365 mesmo com o crescimento das suas operações e do seu quadro de colaboradores, situação que prejudicava a centralização das operações comerciais e administrativas.

Diante deste cenário, com a entrada do novo Gerente de TI, Cleverson Mickosz Nascimento, a Biotrop começou a modernização dos seus processos tecnológicos, iniciando a parceria com a Solo Network.

“Nosso antigo fornecedor gerenciava todas as nossas licenças Microsoft e o desenvolvimento do ERP através do Microsoft Dynamics. Ao buscarmos um novo parceiro, encontramos a Solo Network, que cuidou da renovação dos licenciamentos necessários para a Biotrop. Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. Inclusive, seremos a primeira empresa brasileira a ter Inteligência Artificial no módulo CRM do Microsoft Dynamics” explica Cleverson Mickosz.

A Solo Network junto com a parceira Microsoft fizeram um levantamento de diversas empresas de qualidade para nortear o planejamento da modernização tecnológica do cliente, já que a mesma não possuía a expertise necessária para identificar um novo desenvolvedor para o seu ERP. Esse contrato possibilitou uma grande economia com tecnologias pela Biotrop.

Segundo informações do contratante, foi economizado o equivalente a R$1,6 milhões em licenças quando comparado ao contrato antigo. Além do licenciamento, a empresa fez a migração dos seus servidores para a nuvem do Microsoft Azure, proporcionando maior segurança e liberdade ao crescimento estimado para 2021 e os próximos anos.

“A parceria com a Biotrop, coloca em evidência o compromisso da Solo com o planejamento e execução de projetos personalizados para cada cliente, levando em conta o seu modelo de negócio e cultura organizacional. A implementação do case, não só levou a tecnologia necessária para os sistemas do cliente, como também ajudou cortar despesas desnecessárias “, completa Audreyn Justus, Presidente e fundador da Solo Network.