Axway debate futuro do sistema financeiro no ‘Open Banking Week’

Evento on-line gratuito aborda os principais desafios e soluções para implementar sistema no Brasil

O futuro do sistema financeiro brasileiro é o foco do evento “Open Banking Week”, que ocorre entre os dias 7 e 11 de junho. Com líderes de mercado na área de tecnologia e finanças, o evento gratuito traz debates e palestras on-line.

Entre os destaques, estão o painel “Acelerando a experiência de integração do Open Banking” e “Do Open Banking ao Open Everything”, que contarão com a participação de Claudio Maia, Especialista em Soluções de Integração para Inovação e Transformação Digital da Axway. A empresa traz ainda Eyal Sivan, Head de Open Banking na Axway e Chris Wood, membro do time Axway Catalysts, profissionais que são referências globais em Open Banking.

A Axway, empresa especializada em tecnologia de integração corporativa, é uma das empresas que marca presença no evento, que terá quatro focos de atuação: Tecnologia (APIs, padrões de integração, plataformas baseadas em nuvem, dados e análises), Segurança (cibersegurança, governança, gestão de identidades, proteção de dados, gestão de risco, compliance e estratégias antifraude), Soluções e cases (iniciativas com impacto social promovidas por bancos digitais e fintechs) e Regulatório (calendário e aspectos regulatórios do Open Banking, LGPD e cibersegurança).

Profissionais compartilham conhecimentos

O painel “Acelerando a experiência de integração no Open Banking” contará com Anderson Vieira Santana, que foi membro do Grupo de Trabalho do Open Banking no Brasil, e o especialista em segurança, Dárcio Takara, representando a empresa SEC4YOU, além de Claudio Maia da Axway.

Eles vão debater a jornada de modernização do Open Banking, abordando aspectos como os desafios tecnológicos e as necessidades de modernização que as instituições enfrentam, os impactos de segurança, a gestão de consentimento, e a experiência do desenvolvedor.

Enquanto na apresentação “Do Open Banking ao Open Everything – jornada e evolução do Open Banking com a Axway”, Claudio realizará uma demonstração prática da solução de Open Banking da empresa. A apresentação mostrará componentes necessários para ir além das exigências regulatórias, e criar novas oportunidades de negócios. A Axway tem um vasto histórico global e experiência de mais de 20 anos com instituições financeiras e soluções de integração.

O evento tem grande foco no mercado brasileiro, mas é uma conferência virtual global, sendo também transmitido para a Ásia, Oceania, Europa e Américas. Além da participação de Claudio Maia, outros dois profissionais globais da Axway trazem contribuições. Eyal Sivan, Head de Open Banking na Axway, concede uma entrevista exclusiva, e Chris Wood, membro do time Axway Catalysts – responsável por discussões estratégicas e de negócios – apresenta o painel “Open Standards for Open Banking”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da plataforma Sympla: www.sympla.com.br/open-banking-week-global__929035

Sobre a Axway – A Axway dá uma nova vida à infraestrutura de TI tradicional, ajudando mais de 11.000 clientes em todo o mundo a desenvolver o que já possuem para se transformarem digitalmente, adicionar novos recursos de negócios, e impulsionar o crescimento.

Com nossa plataforma de integração Amplify API ajudamos as empresas a se integrarem mais rapidamente, alcançarem novos mercados e criarem experiências digitais brilhantes. Nossas soluções de integração MFT e B2B são a escolha mais confiável há 20 anos. A Axway (Euronext: AXW.PA) emprega mais de 1.800 pessoas em 18 países.