Atos e VMware se unem para ajudar empresas a monetizar dados

Empresas planejam fornecer um conjunto integrado de recursos para o desenvolvimento de plataformas Data Spaces

 

A Atos e a VMware anunciam uma extensão da parceria estratégica das empresas, trabalhando para fornecer um conjunto integrado de recursos para ajudar a acelerar o desenvolvimento de “Data Spaces”. Os Data Spaces são plataformas que permitem uma maior troca, colaboração e monetização de dados entre organizações ou indústrias, independentemente da infraestrutura subjacente, ao mesmo tempo em que permitem a soberania e a interoperabilidade dos dados.

Com o esforço de colaboração da VMware e da Atos no desenvolvimento do Data Space, as empresas planejam fornecer um conjunto integrado de recursos que ajudam a permitir que dados e aplicativos do setor sejam usados ​​e compartilhados de forma mais estratégica para impulsionar as economias digitais nacionais e regionais.

As organizações podem utilizar e monetizar dados existentes para criar serviços de Machine Learning e Inteligência Artificial

A colaboração expandida fornecerá recursos alinhados à arquitetura Gaia-X e servirá como um facilitador e impulsionador chave da iniciativa que busca acelerar a troca de dados por meio de novas plataformas digitais que cumprem regras comuns.

A Atos e a VMware planejam combinar os recursos de modernização de aplicativos e multi-nuvem da VMware com a nuvem, a experiência em segurança cibernética e a integração de tecnologia da Atos. Os recursos são projetados para fornecer às empresas e indústrias os principais blocos de construção para projetar, desenvolver, implantar, proteger e gerenciar rapidamente Data Spaces que estejam em conformidade com os requisitos de governança de dados jurisdicionais.

As organizações também podem utilizar e monetizar dados existentes para criar serviços de Machine Learning e Inteligência Artificial além de habilitar novos serviços específicos do setor para saúde, serviços financeiros e de utilidade pública.

“Com um conjunto abrangente de recursos de espaço de dados da VMware e da Atos, as organizações terão acesso a uma maneira viável e rápida de compartilhar, gerenciar e monetizar seus dados com mais segurança”, afirma Laurent Allard, Head de Sovereign Cloud EMEA da VMware. “O mundo de hoje é multi-nuvem. Alinhado aos princípios do Gaia-X, o conjunto de recursos será projetado para fornecer a interoperabilidade, a reversibilidade e a segurança necessárias para que empresas e indústrias europeias criem valor a partir de dados e impulsionem suas ambições digitais mais rapidamente.”

“A VMware e a Atos são parceiras de longa data e compartilham o compromisso de ajudar as organizações a gerar valor a partir dos dados”, afirma Frédéric Malicki, CTO da Atos. “Ao apoiar a aceleração do desenvolvimento do Data Space e da soberania de dados com os recursos da VMware e da Atos, esperamos fornecer aos clientes as ferramentas para gerar valor não apenas de seus próprios dados, mas também de dados federados, de forma colaborativa com parceiros e colegas. As organizações podem transformar os dados existentes em novos serviços que, por exemplo, podem ajudar os agricultores a prever melhor o clima ou as organizações de saúde humana a melhorar as condições de vida dos idosos com gerenciamento automatizado de energia”.

Esses recursos terão reversibilidade, interoperabilidade e portabilidade que os parceiros de nuvem da VMware oferecem. Com dados hospedados em uma estrutura peer-to-peer para garantir a compatibilidade da arquitetura entre provedores de nuvem, as organizações podem colocar seus dados em qualquer um dos provedores participantes para aproveitar ao máximo os serviços oferecidos, mantendo a capacidade de mover aplicativos ou dados federados em outras plataformas de provedores de nuvem, conforme necessário.