Parceria firmada para temporada 2019/2020 é parte do atual posicionamento estratégico da operadora

Uma das principais operadoras de telecomunicações e conectividade do país, a Americanet, acaba de anunciar o patrocínio do Vôlei Renata, equipe de Campinas (SP).

A ação faz parte da nova estratégia da companhia, que vem investindo na expansão da rede de lojas, com 10 pontos na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, além do investimento na infraestrutura de cabeamento. Conta, atualmente, com tecnologia de ponta em redes de Fibra Óptica, com extensão de mais de 18 mil km.

“A Americanet tem uma ligação muito forte com o esporte e o vôlei é uma das paixões do brasileiro. Com o patrocínio ao Vôlei Renata, além de atingirmos uma exposição nacional da nossa marca, contribuímos com a formação de novos jogadores e com as ações sociais apoiada pelo time”, comenta Danielle Ceccato, Head de marketing da Americanet.

Time e ação social

O patrocínio da Americanet é composto por investimento próprio e parte pelas leis de incentivo estadual. Além do time, o patrocínio vai fomentar também o Instituto Compartilhar, ação social apoiada pelo Vôlei Renata, que forma centenas de crianças por ano como cidadãos atletas.

“Nesta temporada, comemoramos os dez anos do projeto em Campinas e temos um orgulho imenso do que foi e está sendo realizado com a ajuda de parceiros, como agora a Americanet”, comenta Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM, empresa de sport business responsável pela criação e gestão do projeto.

O Vôlei Renata se prepara para a temporada 2019/2020, como o único time do Estado de São Paulo a subir no pódio em todas as categorias no ano passado. A equipe tem André Heller, campeão olímpico no vôlei, como Coordenador Técnico; e Maurício Lima, medalhista de ouro em Olimpíadas, como embaixador do time.