AllowMe lança podcast “Em Busca da Bala de Prata”

No primeiro episódio da temporada, os convidados Nayara Duque e Sérgio Hussein contam como uma investigação contra crimes cibernéticos funciona

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, acaba de lançar o podcast “Em Busca da Bala de Prata”, que tem como foco auxiliar na criação de uma cultura de prevenção à fraude, trazendo especialistas para conversar de forma leve e descontraída.

Com dois episódios já disponíveis, o podcast contou com a presença da delegada Nayara Caetano Borlina Duque, da 1ª Delegacia de Crimes Cibernéticos cometidos contra Instituições Financeiras, do agente policial Sérgio Hussein, e do analista de segurança da informação do AllowMe, Ranier Aquino. Os convidados conversaram sobre o passo a passo na investigação das empresas relacionadas a fraudes e a repreensão aos crimes cibernéticos por parte da polícia.

Bastante descontraída, a conversa ainda trouxe alguns casos nos quais os policiais trabalharam, mostrando como a experiência no momento de encontrar um criminoso é importante para driblar a criatividade dos fraudadores.

Produzido pela Maremoto, os próximos seis episódios da primeira temporada estarão no ar até o final de 2021. Acompanhe o “Em Busca da Bala de Prata” no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer ou Amazon Music.