Algar Telecom apresenta solução de gestão fiscal

Canal Aberto

Em parceria com a Systax, o novo sistema visa a área fiscal e tributária do segmento de micro e pequenas empresas

 A Algar Telecom é uma empresa que atua com Tecnologia da Informação e Telecomunicações, presente em mais de 350 cidades brasileiras, que visa entregar aos seus consumidores o maior custo-benefício possível. É dentro deste cenário que a companhia apresenta um sistema para gestão fiscal em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias.

A solução foi desenvolvida e testada pelo centro de inovação digital do Grupo Algar, o Brain, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver novas soluções e parcerias para o portfólio da Algar Telecom. Jéssica Salim, Marketing & Comunicação da Algar Telecom, explica como funcionou a criação desse lançamento. “Durante cerca de um ano, foi feito um estudo de prospecção com parceiros fornecedores de soluções que se adequem ao nosso público. O Brain foi responsável por testar essas soluções e valida-las com os usuários. Agora, após os testes, elas já estão no portfólio da Algar Telecom”, pontua.

A solução para a gestão fiscal da Systax é única, desenvolvida em parceria com o Brain e internalizada na Algar Telecom. A organização possui expectativas altas, tendo como propósito ajudar o empreendedor a ter mais chances de sucesso, e é nesse pilar que a Systax auxilia com todo seu know-how e expertise na área tributária. “Tivemos uma estratégia para entregar especificamente soluções para o público MPE, micro e pequenas empresas, um sistema que trate a dor dele, que encontramos em nossas pesquisas. A Systax é um player de mercado importante, especializado na área que o micro e pequeno empresário precisa de apoio”, ressalta Jéssica.

Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a parceria surge para proporcionar agilidade ao empresário, que consegue otimizar seus processos através da própria Algar. “Ficamos otimistas por poder participar deste processo e ter nossas soluções de gestão fiscal integradas com a Algar Telecom. Conseguimos dar um apoio ainda maior para o empreendedor, que consegue otimizar e agilizar processos internos através deste sistema”, diz o executivo.

Jéssica conta que a rede de telecomunicações acompanha o movimento do mercado e procura estar sempre por dentro das tendências mundiais de inovação. “Acompanhamos as transformações e caminhamos ao lado do segmento MPE. São oportunidades do mercado que estão dando certo no Brasil e em outros países, que a Algar vê que ela precisa estar junto”, conclui.