Geral Negócios

Algar Tech planeja expansão na América Latina em 2020

Empresa, que já tem clientes no México, Colômbia e Argentina, busca agora ampliar a oferta de soluções digitais a novos clientes na região

A Algar Tech, multinacional especializada em processos de relacionamento com o cliente e gestão do ambiente de tecnologia, planeja aumentar em 32% o volume de negócios com serviços de TI em mercados fora do Brasil neste ano. A empresa, que já tem clientes no México, Colômbia e Argentina, busca agora ampliar a oferta de soluções digitais a novos clientes na região.

A Diretoria Comercial da companhia visitou as operações da Colômbia e México na última semana para conversar com os times locais e detalhar a estratégia adotada para 2020, que priorizará soluções digitais. Um dos focos neste ano será a Estella, analista virtual de suporte premiada no Brasil. A solução já conta com uma versão em espanhol e já foi implementada em um cliente da Algar Tech na Argentina.

Um dos focos neste ano será a Estella, analista virtual de suporte premiada no Brasil

A visita dos executivos foi importante para aproximar os associados – como são chamados os colaboradores da Algar – e ouvir sugestões baseadas nas especificidades da operação de cada cidade fora do mercado brasileiro, afirma Marcelo Ferreira, vice-presidente de marketing e vendas da Algar Tech.

“Já temos uma operação estruturada na América Latina, e com a evolução das novas ofertas em língua espanhola, tenho certeza que vamos acelerar ainda mais nosso crescimento na região, ajudando nossos clientes locais e multinacionais em seu processo de transformação, trazendo cada vez mais eficiência ao negócio”, afirma Ferreira.

A Algar Tech atua há 21 anos e é responsável pelo atendimento ao cliente de empresas de grande porte em setores como financeiro, varejo e saúde. No Brasil, a empresa tem mais de 70 escritórios e uma equipe composta por 12 mil profissionais. A companhia possui um portfólio completo com soluções digitais de venda, atendimento, cobrança, backoffice e service desk.