Distribuidora procura canais para expandir operação em todo o Brasil

A capacidade instalada da energia solar no Brasil já ultrapassou 3,4 Gigawatts (GW), somando os projetos de grandes usinas e os micro/minigeradores distribuídos em todo o país. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), são 2,26 GW em geração centralizada e 1,19 GW no segmento distribuído, totalizando cerca de 3,45 GW de energia gerados pelo sol brasileiro.

O total é superior ao projetado em janeiro pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), quando estimou 3,3 GW para o país em 2019. A expansão da energia solar em 2019 deve trazer aproximadamente R$5,2 bilhões em investimentos ao Brasil.

Atento a essa demanda, a Aldo Distribuidora tem investido nesse mercado por meio da Aldo Solar. No balanço do primeiro semestre, a empresa reportou um crescimento de 120% dessa operação, em relação ao mesmo período do ano passado, e estima que até o fim do ano representará 90% do faturamento total.

Em parceria com a ABB, a Aldo Solar está com uma promoção para suas revendas: o #partiuToscana. Os ganhadores poderão conhecer a fábrica da ABB na Toscana (Itália) com direito a acompanhante. A campanha termina dia 30 de janeiro de 2020. A distribuidora também busca novos canais para expandir a operação em todo o país.

A Channel360o conversou com o Diretor Comercial da Aldo Solar, Joaquim Fernades, para descobrir a estratégia para esse segmento.