Canal Aberto

A DJI apresenta a Zenmuse XT S, uma nova solução para captura de imagens térmicas

A nova câmera termográfica da empresa é compatível com os drones da série DJI Matrice 200 e oferece resultados nítidos e detalhados
São Paulo, 13 de janeiro de 2019 – A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, lançou uma nova câmera de imagens térmicas para os drones da Série DJI Matrice 200, a Zenmuse XT S. A câmera conta com um sensor infravermelho para capturar imagens térmicas com em alta resolução, entregando imagens nítidas e detalhadas. A Zenmuse XT S permite que bombeiros, policiais e profissionais de outras categorias que atuam em áreas de resgate, realizem mapeamento das áreas de risco ou de acidentes e possam tomar decisões rápidas e assertivas sobre o deslocamento da equipe com mais segurança.
Desde a apresentação da Zenmuse XT original no fim de 2015, a primeira câmera termográfica para drones integrada do mercado, a DJI percebeu um aumento na demanda por soluções com imagens térmicas em drones. Pensando nisso, a companhia lançou a Zenmuse XT S, que tem entre seus objetivos tornar as câmeras com imagens térmicas, alta resolução e alta taxa de quadros mais acessíveis no mundo inteiro.

“Ao oferecer aos pilotos da Série Matrice 200 e da Série Matrice 200 V2 a capacidade de capturar dados térmicos invisíveis a olho nu, a Zenmuse XT S abre novos horizontes e potenciais de uso para os drones da série “, afirma Christina Zhang, diretora sênior de Estratégia Corporativa da DJI. “As imagens térmicas permitem que operadores de drones vejam através de fumaça e neblina, localizem pessoas desaparecidas à noite, identifiquem elementos elétricos superaquecidos e muito mais.”
Imagens térmicas refinadas
A Zenmuse XT S foi desenvolvida para ser usada em soluções mais desafiadoras, como inspeções de longa distância, por exemplo. Isso é possível graças à lente de 19 mm e ao sensor radiométrico com taxa de atualização de 25 Hz e resolução de 640×512, aprimorada com uma capacidade de zoom digital de 2x e 4x.
Uma exibição em tempo real dos dados térmicos é transmitida diretamente ao operador em seu dispositivo móvel por meio do aplicativo DJI Pilot, com o qual é possível acessar recursos inteligentes capazes de coletar informações rapidamente a partir dos dados térmicos. Estes recursos incluem:
• Medição de local: Toque em um ponto para medir temperaturas em tempo real.
• Medição de área: Selecione uma área para obter a temperatura mínima, média e máxima.
• Alarmes de temperatura: Receba uma notificação quando a temperatura de um objeto ultrapassar um limite predefinido.
• Paletas de cores: Ajuste das cores aplicadas aos dados térmicos.
• Isotermia: Selecione o modo como as cores são distribuídas em uma determinada faixa de temperatura.
O sensor radiométrico da Zenmuse XT S captura os dados de temperatura de cada foto e, quando armazenados no formato de arquivo R-JPEG, podem ser analisadas posteriormente usando o software DJI Thermal Analysis Tool para ajustar parâmetros como emissividade e temperatura refletida, gerando um relatório de inspeção mais detalhado.
A Zenmuse XT S é compatível com as plataformas de drones líderes da DJI, a Série Matrice 200 e a Série Matrice 200 V2, quando usadas com o aplicativo de controle de voo DJI Pilot.
Para obter mais detalhes sobre os produtos, visite: dji.com/zenmuse-xt-s
Disponibilidade
A DJI Zenmuse XT S está disponível a partir de hoje através dos revendedores autorizados da DJI Enterprise em algumas regiões. Para obter informações sobre preços e disponibilidade regional, entre em contato com um revendedor Enterprise local.